Poder e Cotidiano em Sergipe
Comissão vai discutir violência estrutural contra as mulheres 18 de Novembro 13H:05
PODER

Comissão vai discutir violência estrutural contra as mulheres

A violência estrutural sofrida pelas mulheres será tema de debate, na próxima quarta-feira (20), em audiência pública, na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM). A reunião será realizada às 10h na sala 6 da Ala Nilo Coelho.

Devem participar do debate a deputada federal e coordenadora da Frente Parlamentar Feminista e Antirracista, Talíria Petrone (PSOL-RJ); a professora da Universidade Federal do Amazonas, Milena Fernandes Barroso; a professora da Universidade de Brasília, Maria Elaene Rodrigues Alves; a coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara; e a professora da Universidade de Brasília, Priscilla Maia de Andrade. A comissão é presidida pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

Para a autora do pedido de audiência, deputada Luizianne Lins (PT-CE), o debate se faz necessário para aprofundar a discussão sobre a violência contra as mulheres e compreender as complexidades dessa situação, que tem base sólida e profunda e está associada ao patriarcado, racismo e capitalismo.

“A sociedade capitalista envolve desigualdades de condições e oportunidades, relações de poder, contradições, privilégios, discriminação, opressão, dominação e lutas de classe. Tudo isso tem impacto e afeta diretamente a vida das mulheres, nossos corpos, direitos, acesso a políticas públicas e justiça, por isso a intenção de discutir a violência estrutural”, afirma a deputada Luizianne.

 

Fonte: Agência Senado
Foto:Jane de Araújo/Agência Senado

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.