Poder e Cotidiano em Sergipe
Comércio poderá ter aumento de 11% nas vendas para Dia dos Pais 2 de Agosto 17H:14
PODER

Comércio poderá ter aumento de 11% nas vendas para Dia dos Pais

Em um processo de aceleração de vendas corrente ao longo dos últimos meses, o comércio sergipano deverá apresentar um novo aumento para o volume de vendas direcionadas nas compras específicas para a comemoração do Dia dos Pais. De acordo com estudos realizados pela Divisão Econômica do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o percentual de elevação nas duas primeiras semanas de agosto, período que antecede a data comemorativa dos pais, poderá apresentar 11% de elevação.

 

O estudo foi realizado através de cruzamento de dados setoriais, com estimativas de várias fontes, que levaram à conclusão do percentual de crescimento das vendas. A distribuição das vendas se concentrará em compra de produtos de vestuário, eletroeletrônicos, calçados, artefatos em couro, bebidas e produtos de perfumaria. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, lembrou a importância comercial do Dia dos Pais para as lojas do varejo, informando o valor possível de investimentos nas lojas.

“Neste ano, as datas comemorativas têm sido um impulsionador do comércio e aqui em Sergipe, é a quinta melhor data para compras do ano. O que leva muitos consumidores para as lojas, que deverão ter um incremento na receita de 120 milhões de reais somente com essas compras específicas. O Dia dos Pais é um momento importante para as famílias e isso leva os filhos e netos a comprarem presentes para seus pais e avôs, elevando a força da cadeia produtiva comercial de nosso estado”, declarou Marcos Andrade.

Conforme o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac afirmou, o valor aproximado de aumento dos recursos circulantes nas lojas do comércio varejista em Sergipe será de R$ 120 milhões. A preferência do público para as compras está em fazer compras no Centro Comercial de Aracaju, Shoppings, e compras online. De acordo com o estudo realizado pela Federação do Comércio, o ticket médio para as compras é de R$ 210, sendo o valor mais alto do ano de 2022 para compras em datas específicas. O que anima para os meses subsequentes, segundo o cientista econômico, Marcio Rocha.

“O processo de recuperação da economia do varejo em Sergipe está em um ritmo bom, com variações positivas nas vendas do comércio e isso levou o consumidor de volta às lojas. O fortalecimento do mercado de trabalho no estado, com aumentos significativos de postos de trabalho ao longo dos meses, insere novas pessoas no mercado de consumo. E isso faz com que toda a cadeia produtiva se movimente, aumentando as vendas do comércio, o que é muito bom para o cenário econômico local”, afirmou.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.