Poder e Cotidiano em Sergipe
Com o aumento de síndromes gripais, cresce a procura por atendentes de farmácia 28 de Janeiro 7H:57
SERVIÇO

Com o aumento de síndromes gripais, cresce a procura por atendentes de farmácia

O crescente caso de síndromes gripais ocorridos no Brasil proporcionou uma sobrecarga no atendimento aos clientes e consequentemente o aumento da oferta de vagas no setor farmacêutico, segundo dados divulgados nessa segunda, 24, pelo canal de informações do Conselho Federal de Farmácia, Panorama Farmacêutico.

Em Sergipe, o alto índice também é inquietante e ainda há uma preocupação com os próprios profissionais da área de serem afastados do cargo por estarem expostos no ambiente de trabalho, serem infectados pela Covid-19 e com isso tornarem possível a requisição de novos profissionais da área.

De acordo com informações de Banco de Oportunidades divulgados pela Agência de Panorama Farmacêutico, 21.209 vagas estão disponíveis atualmente nas farmácias e drogarias, 1.430 a mais na comparação com dezembro de 2021 em todo o país, incluindo o estado de Sergipe. Embora os técnicos correspondam a 58% das vagas, a procura por farmacêuticos e assistentes ou auxiliares foi a que mais cresceu no período, com 42%.

 

Pensando em preparar profissionais da área de farmácia para suprirem essa necessidade atual do mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) deu início ao período de inscrições para o curso de Atendente de Farmácia. “O curso possui carga horária de 240 horas, distribuídas no

período de segunda à sexta, das 14 às 17 horas. Com esse aumento da procura por atendentes de farmácias no mercado de trabalho é de extrema importância que o Senac esteja acompanhando esta realidade, capacitando novos profissionais aptos a encararem esse momento de alta demanda e ainda o futuro incerto e desafiador que teremos”, relatou a diretora regional do Senac/ Se, Priscila Dias Felizola.

As inscrições para o curso de atendente de farmácia estão abertas e possui previsão de início das aulas no dia primeiro de fevereiro. Maiores informações, os interessados poderão acessar o catálogo de cursos no site do Senac ou entrar em contato através do número, (79) 3212-1560.

 
*Com informações do Senac Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.