Poder e Cotidiano em Sergipe
Com apresentações online, Forró Caju em Casa começa nesta terça-feira, 23 22 de Junho 17H:14
COTIDIANO | Por Max Augusto

Com apresentações online, Forró Caju em Casa começa nesta terça-feira, 23

Uma das festas mais conhecidas do período junino em toda a região Nordeste, o Forró Caju, realizado pela Prefeitura de Aracaju, começa nesta terça-feira, dia 23. Em formato digital por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano o evento foi pensado para ser visto de casa, levando entretenimento e cultura para a população e valorizando o artista sergipano.

 

Dessa forma, o Forró Caju em Casa traz uma programação diversificada, com a apresentação de 45 atrações musicais em ambiente digital, por meio de transmissões no canal da Prefeitura no YouTube - youtube.com/user/eajucom. Todos os artistas se inscreveram através de um edital emergencial, que recebeu 182 inscrições, em cinco categorias: Sergipanos, Mestre Gonzaga, Arrocha, Forró Eletrônico e Tradicional.

Os shows terão duração média entre 30 e 40 minutos. As gravações estão sendo realizadas em estúdio e têm limitação de cinco integrantes para respeitar todas as normas sanitárias vigentes em virtude da pandemia.

As apresentações serão iniciadas, diariamente, às 21h, indo até a meia-noite. No primeiro dia do ciclo, 23 de junho, véspera de São João, os shows serão de Os Pés de Cana, Edson Costa e Banda Galope de Viola, Zé Tramela, Valtinho do Acordeon, Dudu Moral, Baião de 3 e Dedé Brasil e Jeanny Lins.

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o edital buscou estimular as várias vertentes da música, além de auxiliar financeiramente os artistas sergipanos, uma vez que a pandemia impediu os eventos culturais in loco.

“Nós estamos muito felizes com os resultados do Forró Caju em Casa. Ele cumprirá o papel cultural de levar entretenimento neste momento de angústia que a pandemia nos trouxe. Lamentavelmente, há artistas de qualidade fora da seleção. Mas tudo foi feito com a maior transparência, através de uma comissão que atuou com muito zelo e responsabilidade, fomentando a cadeia produtiva da música”, garante.

Confira a programação completa:
No primeiro dia do ciclo, 23 de junho, véspera de São João, os shows serão de Os Pés de Cana, às 21h; Edson Costa e Banda Galope de Viola, às 21h30; Zé Tramela, às 22h, Valtinho do Acordeon, às 22h30; Dudu Moral, às 23h; Baião de 3, às 23h30 e Dedé Brasil e Jeanny Lins, à meia-noite.

No dia seguinte, 24, dia de São João, quem abre a programação é o Trio Pega na Rua, às 21h; em seguida, às 21h30, se apresenta o Nanã Trio, seguido por Balança Eu, às 22h e Marcos Giva às 22h30. Forrozin dos Faranis dá prosseguimento às apresentações, com show às 23h; Lourinho do Acordeon às 23h30 e Banda Xamego de Menina à meia-noite.

Já no dia 25, a primeira apresentação, às 21h, é de Zé Américo do Campo do Brito, seguida pela de Glaubert Santos, às 21h30; a de Luiz Fontineli, às 22h; a de Virgínia Fontes, às 22h30; a de Heitor Mendonça, às 23h, e a de Klebinho Leone, às 23h30.

O Forró Caju em Casa 2020 continua no dia 26, com os shows de Dialeto Nordestino às 21h; Os Três Muleques, às 21h30; Naurêa às 22h; Sena às 22h30; Luiza Lú às 23h e Skama de Peixe às 23h30. No dia 27, Robertinho dos 8 Baixos abre a programação, que também inclui João da Passarada, Maruska, Lucas Campelo, Sérgio Lucas e Valtércio Paixão, que encerra a noite, às 23h30..

O Trio Itapoã é a primeira atração do dia 28 e se apresenta às 21h; seguido por Antônio Carlos du Aracaju, Joseany dy Josa, Trio Maturi, Forró Trem Baum e, encerrando a noite, às 23h30, Maraísa – a dama do forró.

A última noite do evento trará os shows de Nino Karvan e Alberto Silveira, às 21h; Trio Piauí, às 21h30; Correia dos 8 Baixos, às 22h; Chiquinho do Além Mar, às 22h30; Jailson do Acordeon, às 23h; Coletivo Ensaio Secreto às 23h30 e Valter Nogueira encerrando o evento à meia-noite.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.