Poder e Cotidiano em Sergipe
Com apoio de nove partidos, Edvaldo oficializa candidatura à reeleição com Katarina Feitoza vice 14 de Setembro 6H:38
PODER

Com apoio de nove partidos, Edvaldo oficializa candidatura à reeleição com Katarina Feitoza vice

O prefeito Edvaldo Nogueira é, oficialmente, candidato à reeleição. Em convenção, no último sábado, 12, o PDT confirmou o nome do prefeito para a disputa eleitoral deste ano, em Aracaju, tendo como vice Katarina Feitoza, do PSD, cuja candidatura também foi oficializada no encontro do seu partido.

Edvaldo e Katarina lideram a coligação "Pela vida pela cidade", que conta com nove partidos - além do PDT e PSD, também integram o bloco MDB, Republicanos, Progressistas, PV, PCdoB, PSC e Solidariedade.  

Ao longo da manhã deste sábado, Edvaldo e Katarina participaram das convenções do PCdoB, PV, Progressistas, MDB, PSD e PDT - esta última recebeu o nome do vereador Jason Neto, que faleceu no início do mês. Em todas elas, Edvaldo destacou que, o projeto liderado por ele tem como foco fazer mais e melhor pelos aracajuanos. 

“Nossos olhos estão no futuro. Queremos avançar, colocar em prática ideias novas. Encontramos uma cidade triste, com muitos problemas, mal cuidada, e a transformamos. Chegaremos ao final deste ciclo de quatro anos com melhorias efetivas, com avanços significativos, e queremos iniciar um novo tempo, com novos projetos e ações que tornarão Aracaju uma cidade ainda melhor”, assegurou.  

Edvaldo também enfatizou que a união dos nove partidos que compõem a coligação - a maior da disputa eleitoral em Aracaju - será extremamente importante “para fazer as transformações necessárias”. 

“Política é a arte de somar e em eleição é muito importante que a gente tenha a somação de partidos, porque o Brasil, as cidades não podem ser governadas por um partido isoladamente. É necessário fazer coalizões políticas para que a gente possa fazer as transformações necessárias. Na minha experiência como prefeito, sempre tive o apoio, a solidariedade de vários partidos e isso sempre foi muito importante. Governamos juntos e por este motivo, sempre tivemos sucesso nas eleições e nos nossos governos. Estou muito feliz em ter estes partidos ao meu lado. Na aliança, encontramos convergências e firmamos compromissos em favor da cidade", declarou. 

Assim como Edvaldo, Katarina ratificou seu compromisso com a capital sergipana. “Podem contar comigo. Vamos lutar juntos. Aceitei fazer parte deste projeto porque confio em Edvaldo, que é um grande gestor. Tenho muito respeito a Edvaldo e a todos os partidos que se uniram a nós nesta jornada que se inicia", afirmou ela, ressaltando que trabalhará com "muita garra e disposição" para que Aracaju cresça e se desenvolva cada vez mais.  

Aliança forte  

Presente nas convenções, o governador Belivaldo Chagas ratificou sua confiança no projeto liderado por Edvaldo na capital. “Aracaju não vai querer saber de blá-blá-blá, nem quem quer se aparecer de última hora. Aracaju quer saber de trabalho. E trabalho em favor do povo é a chapa Edvaldo e Katarina”, afirmou.

O ex-governador Jackson Barreto corroborou: “A gente se sente realizado pela obra e pelo trabalho de Edvaldo. Foi na gestão dele que eu vi o ativismo administrativo mais presente na periferia de Aracaju. Isso, somado à competência e inteligência de Katarina, só nos deixa mais entusiasmados em continuar neste projeto pela vida e pela cidade". 

Assim como eles, o deputado federal Fábio Mitidieri destacou que “Edvaldo e Katarina são o melhor para Aracaju”. “Edvaldo é o melhor prefeito dos últimos 30 anos da nossa cidade.  Edvaldo transformou a capital. Ele é  o prefeito que realiza, que faz, que tem obra em toda a cidade. O PSD escolheu o melhor, quem tem trabalho para apresentar aos aracajuanos”, reiterou.  

O presidente estadual do Progressistas, Laércio Oliveira, enalteceu o trabalho realizado por Edvaldo, em Aracaju, e salientou que “tudo o que foi produzido até aqui, demonstra que nossa cidade está no caminho certo”.“Edvaldo representa a continuação desse projeto que tem agradado os aracajuanos. Um projeto bem feito, resultado de esforço, planejamento, que tem responsabilidade, compromisso com aqueles que mais precisam e que leva progresso e desenvolvimento a todos os cantos da cidade. Edvaldo mostrou competência, mas acima de tudo, mostrou sensibilidade, carinho e proteção pelas pessoas. É por isso que o Progressistas apoia Edvaldo e Katarina para seguir no caminho do desenvolvimento", disse. 

De mesmo modo, o presidente estadual do PCdoB, o vereador Antonio Bittencourt destacou a importância do apoio a Edvaldo. "A gente reconhece a transformação efetiva que Edvaldo fez na cidade. Reafirmar o apoio a Edvaldo Nogueira é reafirmar o projeto que pensa nas pessoas, que pensa na saúde, na educação, no saneamento, que pensa no aspecto humano, que valoriza a vida", afirmou. 

O presidente estadual do PV, Reynaldo Nunes também ressaltou que o partido “fez a melhor escolha ao optar por Edvaldo e Katarina”. “Edvaldo é um grande prefeito. Encontrou Aracaju cheia de problemas e transformou a cidade. Katarina é uma pessoa íntegra, correta e dará uma grande contribuição. Vamos juntos, baseado num compromisso programático, preparar Aracaju para o futuro, uma cidade com qualidade de vida e um exemplo de sustentabilidade para o Brasil” reforçou.

Presidente estadual do PDT, o deputado federal Fábio Henrique afirmou que "Edvaldo é um dos políticos mais qualificados para o cargo de prefeito". "Sua reeleição é uma das prioridades nacionais do partido. Ele tem uma trajetória na Frente Nacional de Prefeitos, uma história de luta", declarou

Edvaldo e Katarina

Edvaldo Nogueira é prefeito de Aracaju. É casado, tem um filho e uma neta. Disputará a reeleição após liderar a reconstrução da capital sergipana e iniciar um amplo projeto de modernização administrativa e desenvolvimento da cidade, com obras de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e ações em todas as áreas. Todas essas ações tiveram como foco a melhoria de vida da população e o uso da tecnologia em favor do cidadão, resultando num investimento de mais de R$ 800 milhões na cidade. Atuou de forma séria, responsável e efetiva no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Já foi vereador e vice-prefeito da capital sergipana, por duas vezes, e está em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura. Em seu mandato anterior, Aracaju foi apontada como a capital nacional da qualidade de vida. 

Formada em Direito, Katarina Feitoza é delegada concursada da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe, desde 2001. Ela é pós-graduada em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais. Ao longo de sua trajetória, Katarina ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Segurança Pública, entre eles o de coordenadora de Polícia do Interior e Capital, corregedora da Polícia Civil e coordenadora Geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública. Assumiu, pela primeira vez, a função de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe em 2010, mantendo-se até 2014. Também foi vice-presidente da Regional Nordeste do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Reassumiu como delegada-geral em 2017, permanecendo na função até junho deste ano, quando se desincompatibilizou para participar das eleições.

 Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • JOAO SANTOS 14/09/2020 às 16:55

    EDVALDO E CATARINA, EXCELENTES CANDIDATOS.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.