Poder e Cotidiano em Sergipe
Com a chancela de bom gestor, Belivaldo Chagas assume direção do PSD-SE 23 de Março 21H:16
PODER

Com a chancela de bom gestor, Belivaldo Chagas assume direção do PSD-SE

O ex-governador Belivaldo Chagas Silva assume nesta sexta-feira, 24 de março, a presidência do Diretório Estadual do Partido Social Democrático em Sergipe (PSD-SE). A transmissão do cargo pelo atual presidente, o deputado estadual Jeferson Andrade, acontece às 16h no auditório do Hotel Vidam, em Aracaju, com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Belivaldo Chagas é defensor público aposentado, foi deputado estadual por quatro mandatos, duas vezes vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil e da Educação do Estado. Chegou ao PSD em 2018, mesmo ano em que assumiu definitivamente o cargo de governador e foi reeleito, com a maior votação proporcional para o Governo do Estado (64,72%) e a diferença de mais de 308 mil votos no 2º turno.

À frente da gestão pública estadual, Belivaldo ficou marcado como o governador que promoveu um ajuste fiscal, recuperando as finanças e o poder de investimento de Sergipe em obras e projetos para melhorar a economia, gerar mais emprego e renda para a população. Um estado organizado e preparado para o futuro.

O ex-governador conseguiu contornar a grave crise fiscal em que as finanças públicas se encontravam, retomando o pagamento de salários dos servidores públicos e fornecedores que estavam atrasados, mesmo tendo enfrentado durante a sua gestão a pandemia da Covid-19, quando conseguiu colocar Sergipe num dos melhores desempenhos nos indicadores da Saúde.

A gestão Belivaldo encerrou-se no último dia 31 de dezembro de 2023 com a aprovação de mais de 60% pela população (Instituto ICM), tendo cumprido cerca de 80% das promessas de campanha segundo o levantamento do Portal G1, sendo 100% das propostas para a Educação. Os investimentos estaduais na economia colocaram Sergipe com o 5º maior crescimento do PIB (+3,6%) no país já em 2019 segundo o IBGE e a maior projeção de aumento do PIB do país em 2022 (+ de 4%), segundo análise macroeconômica divulgada pela MB Associados/4E Consultoria.

Dentre os principais avanços e projetos da gestão Belivaldo estão a concessão do reajuste salarial para todo o funcionalismo público após 7 anos; a implantação do Pró-Rodovias, maior programa de recuperação de estradas estaduais da história sergipana, com cerca de R$ 1,4 bilhão em obras; a reforma do Terminal Rodoviário Luiz Garcia (Rodoviária Velha) e os R$ 85 milhões na construção da Orla Sul; a criação do Hospital da Criança de Sergipe, os investimentos na modernização do Hospital João Alves Filho e a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER-IV).

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.