Poder e Cotidiano em Sergipe
Coleta de lixo na Capital retoma patamares de excelência 30 de Julho 7H:45
SERVIÇO

Coleta de lixo na Capital retoma patamares de excelência

Há alguns dias, a Empresa Torre retomou os trabalhos de coleta de lixo na Capital, após vencer, em fevereiro deste ano, três lotes da licitação realizada pela Prefeitura de Aracaju para a limpeza pública do município.

O lote específico para os serviços de coleta, transporte e descarga dos resíduos sólidos urbanos foi posto em prática no último dia 17.

Durante esse período de desmobilização da empresa que executava o serviço anteriormente, os aracajuanos padeceram com atrasos nas coletas, que chegaram a quatro dias, em alguns bairros da cidade, mas que já foram sanados com a chegada da Torre e o consequente planejamento realizado por ela para, em curto espaço de tempo, dar uma nova cara a Aracaju no tocante à coleta dos resíduos.

Mas os inconvenientes na coleta não se restringiram a apenas esses quatro dias de substituição de empresa, pelo contrário, durante esses seis primeiros meses do ano os aracajuanos reclamaram bastante do serviço ofertado, tanto na zona norte quanto na zona sul.

"Vocês se lembram como Aracaju estava em 2016? Fizemos a licitação da limpeza pública, aliás , fiz a licitação da limpeza pública em 1 ano e 6 meses. Nesse momento teve uma dificuldade, na troca tem sempre dificuldades, mas as dificuldades já foram superadas rapidamente", disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

Quem reside ou passa pelos bairros da zona Norte de Aracaju sente a diferença na região. “A coleta de lixo passa regularmente. Graças a essa gestão, o bairro está ficando mais agradável de se morar”, afirmou o autônomo Anderson Rocha, que reside há 13 anos no bairro Santos Dumont.

E não é apenas a zona norte que tem sentido essa diferença na situação da coleta do lixo. Por onde se passa, já é possível observar um zelo maior em cada canto da cidade. Equipes se revesam para manter a limpeza da Capital e contribuir para que o status de 'cidade da qualidade de vida' possa retornar e orgulhar, mais uma vez, aos aracajuanos.

A Torre disponibilizou vários técnicos para supervisionar os serviços de coleta dos resíduos sólidos em cada bairro de Aracaju, para evitar algum imprevisto, além de uma frota maior de caminhões compactadores para que a regularização da coleta fosse realizada no menor tempo possível.

Segundo a Diretoria de Operações da Emsurb, o cronograma da coleta domiciliar permanece: segundas, quartas e sextas na zona Norte e nas regiões da Zona de Expansão, como Mosqueiro e Robalo; às terças, quintas e sábados, na zona Sul.

Já nos bairros da região central: 13 de Julho, São José, Centro, Cirurgia, Siqueira Campos, Luzia, Suíssa, Santo Antônio, Inácio Barbosa, Grageru, conjunto Leite Neto, a coleta é feita diariamente no período da noite.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.