Poder e Cotidiano em Sergipe
Colaboradores do Senac recebem vacina contra Covid-19 8 de Junho 22H:13
PODER | Por Max Augusto

Colaboradores do Senac recebem vacina contra Covid-19

Equipes de Itabaiana e Propriá receberam a primeira dose do imunizante. Instrutores da unidade de Aracaju aguardam calendário

Os instrutores e demais colaboradores dos Centros de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Itabaiana e Propriá receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, conforme os calendários municipais de imunização dos trabalhadores da educação. As equipes das unidades de Tobias Barreto e Lagarto também serão vacinadas nesta semana.

De acordo com o gerente do Senac Propriá, Edson Dias de Araújo, a unidade tem 90 alunos divididos em seis turmas dos cursos de aperfeiçoamento em costura, informática básica, técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

Retomada das atividades

As aulas presenciais do Senac Propriá foram retomadas em março deste ano. “Tomar a vacina, foi uma dose de esperança de dias melhores para todos nós. Estamos cumprindo todo o protocolo sanitário e todas as exigências dos decretos governamentais. Diminuímos o quantitativo de alunos em sala de aula para mantermos o distanciamento que é solicitado, além do cuidado reforçado com a higienização das mãos e espaços comuns”, ressaltou o gerente.

Qualificação profissional

Quase 30 colaboradores do CFP Senac de Itabaiana também receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. “É uma grande emoção, principalmente para trabalharmos com mais segurança e voltarmos às nossas atividades totalmente presenciais. Ou seja, o contato direto com os nossos alunos que estão de forma remota”, revelou Maria Isabel de Assis Lima, gerente da unidade de Itabaiana.

O Centro de Formação Profissional de Itabaiana disponibiliza cursos nas áreas de gastronomia, saúde, beleza, comunicação, gestão e comércio, asseio, conservação e zeladoria. As aulas estão sendo realizadas de formas presencial e remota. Os estágios dos cursos de saúde, como os de técnico de enfermagem, estão acontecendo em hospitais da região seguindo todos os protocolos em vigor.

Esperança

“Nossa esperança é que todos os nossos colaboradores sejam vacinados em todos os municípios em que o Senac tem atuação. Estamos aguardando agora, apenas a orientação de Aracaju, que não sinalizou quanto a imunização dos instrutores dos cursos técnicos. Já os municípios de Tobias Barreto e Lagarto vacinam essa semana. Estamos muito felizes por saber que eles e os alunos se sentirão mais seguros, mesmo tendo que manter todos os protocolos de biossegurança e decretos governamentais”, enfatizou a diretora regional do Senac Sergipe, Priscila Felizola.

A expectativa é grande para a distribuição em larga escala da vacina contra a Covid-19. “Meu sentimento é de gratidão a Deus por ter me permitido a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina e de esperança que todos também possam ser imunizados”, destacou Selma Cristina Santos Sobral, colaboradora do setor administrativo do Senac Propriá.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.