Poder e Cotidiano em Sergipe
Clóvis Barbosa pode deixar o TCE, caso Flávio Conceição retorne 1 de Agosto 13H:02
PODER | Por Max Augusto

Clóvis Barbosa pode deixar o TCE, caso Flávio Conceição retorne

O conselheiro Clóvis Barbosa, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), pode deixar a corte, caso o ex-conselheiro Flávio Conceição consiga reverter a sua aposentadoria compulsória. A decisão foi tomada hoje pelo Pleno do tribunal.

Após ser absolvido em julgamentos envolvendo a chamada Operação Navalha, Flávio Conceição ingressou com o pedido de nulidade do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que gerou a sua aposentadoria compulsória.

Logo em seguida o conselheiro Clóvis Barbosa foi notificado sobre o processo, que envolveria a sua vaga. Mas Clóvis ingressou com um embargo à sua notificação, alegando que em caso do retorno de Flávio, não seria a sua vaga que estaria em jogo – e portanto não haveria necessidade de ser notificado.

Confira a informação completa divulgada há pouco pela assessoria de imprensa do TCE:

Na manhã de hoje o Pleno do TCE/SE julgou os Embargos de Declaração interpostos pelo conselheiro Clóvis Barbosa de Melo contra decisão que determinou sua cientificação, referente ao processo em que o conselheiro aposentado Flávio Conceição de Oliveira Neto requer a nulidade do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que decidiu sua aposentadoria compulsória.

O conselheiro relator, Carlos Alberto Sobral de Souza, apresentou o voto para julgamento plenário pelo provimento parcial dos Embargos de Declaração, apenas para esclarecer e confirmar a necessidade de cientificação do conselheiro Clóvis Barbosa, uma vez que o pedido de revisão de PAD pode atingir sua esfera jurídica, pelo fato de estar em discussão a vaga por ele preenchida atualmente, sendo aprovado à unanimidade.

Estiveram presentes o advogado do conselheiro Clóvis Barbosa, Rafael Martins de Almeida, que requereu em questão de ordem a sustentação oral, sendo indeferida em razão de ausência de previsão normativa, e o advogado do conselheiro aposentado Flávio Conceição, Fabiano Freire Feitosa.

Com o julgamento dos Embargos de Declaração, o processo de revisão de Procedimento Administrativo Disciplinar retornará à tramitação, tendo o Conselheiro Clóvis Barbosa oportunidade de manifestação sobre os fatos apresentados.


Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE/SE

Comentários

  • Reges Barbosa da Silva 01/08/2019 às 15:05

    NÃO SE MEDE A COMPETÊNCIA JURÍDICA DE Dr.CLOVES COM A MESMA. SAPIENCIA DE FLÁVIO CONCEIÇÃO. MAS O QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO É A FORMA COMO FOI REALIZADO O PROCESSO DE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DE FLÁVIO DO TCE.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.