Poder e Cotidiano em Sergipe
Chuvas devem diminuir a partir de hoje no interior de Sergipe 24 de Janeiro 9H:23
COTIDIANO

Chuvas devem diminuir a partir de hoje no interior de Sergipe

A tendência é que as chuvas diminuam neste fim de semana

Centro de Análises e Previsão do Tempo e Clima, Meteorologia e Mudanças Climáticas – CMT, do Governo de Sergipe, previu a diminuição das chuvas a partir de hoje (24).

Em Sergipe, escoamentos dos ventos úmidos do Oceano Atlântico vindos pelo Sudeste, possibilitou chuvas mais significativas no estado com intensidade variando de fraca, moderada, por vezes fortes, com grande atuação ontem  (23), com tendência que a chuva se distribua por todas as regiões do estado, porém com maiores intensidades no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão.

“Em toda a região Centro-Sul e na parte Oeste da região Sul, as chuvas podem atingir 100mm, especialmente nos municípios de Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas, Tobias Barreto, Poço Verde e arredores, estas chuvas podem chegar a 125mm. No Norte do estado, na área que compreende os municípios de Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Aquidabã, Canhoba, Graccho Cardoso, Amparo do São Francisco e Telha, as chuvas podem atingir 100mm”, explica o meteorologista Overland Amaral.

Para hoje (24), Overland acrescenta que espera que as chuvas diminuam significativamente em todo estado, porém ainda com incidências no Centro-Sul e parte oeste do Agreste e Alto Sertão com intensidades menores que as que estavam previstas para quinta-feira (23).

Alerta da Defesa Civil

O diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre José Alves, explicou na última quarta-feira (22), houve registros de chuvas muito fortes no Alto Sertão sergipano, de Porto da Folha, descendo até o Baixo São Francisco e foi registrado ventos fortes também em Própria.

Os ventos fortes registrados em Sergipe provocaram no fim da tarde da última quarta-feira (22) o desabamento parcial de uma casa no município de Porto da Folha. “A Defesa Civil do município falou pessoalmente com o proprietário da residência, confirmando que o imóvel estava sendo construído e com os ventos fortes uma parte cedeu. Ninguém estava no local no momento do fato”, informa o diretor da Defesa Civil.

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil Estadual via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.