Poder e Cotidiano em Sergipe
CDL pede cautela na decretação de facultativo durante a Copa do Mundo 12 de Maio 14H:35

CDL pede cautela na decretação de facultativo durante a Copa do Mundo

Diante do péssimo desempenho das vendas no Dia das Mães, conforme previu antecipadamente – o volume de vendas a prazo na semana, entre os dias 4 e 10 de maio deste ano, caiu 3,55% em relação a mesmo período de 2013 – a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) voltou a apelar para o poder público – Estado e Municípios – para que não decretem ponto facultativo no dia de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.



Segundo Samuel Schuster, presidente da CDL, os três jogos do Brasil acontecerão no fim de tarde, sendo dois às 17h, dias 12 e 23 de junho, e um outro às 16h, no dia 17“Os governos precisam combinar uma melhor forma para não esvaziar ainda mais o comércio por conta dos jogos do Brasil. Nós também estudaremos uma maneira de contemporizar as atividades comerciais com o sentimento da Nação em assistir aos jogos”, disse.

Para Gilson Figueiredo, da FCDL, todas as CDLs de Sergipe – 19 existentes – também apelam para que os governos municipais não façam dos jogos da seleção canarinha um feriado desnecessário, “principalmente porque o mês de junho é também um mês de festa, onde o comércio precisa funcionar regularmente para faturar e honrar seus compromissos”.

A CDL e a FCDL vão defender o funcionamento do comércio no dia em que ocorrer os jogos do Brasil de forma plena, porém orientando que os lojistas fechem seus estabelecimentos uma hora ante da partida durante a 1ª fase da Copa.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.