Poder e Cotidiano em Sergipe
CDL e FCDL pedem suspensão de ponto facultativo dia 21 de junho 10 de Junho 12H:56
COTIDIANO | Por Max Augusto

CDL e FCDL pedem suspensão de ponto facultativo dia 21 de junho

O mês de junho representa muito para os sergipanos, relativamente às comemorações dos festejos juninos, que acabam impulsionando as vendas ante a procura de variados produtos no comércio, em razão das nossas tradições e da decisiva participação do poder público neste contexto, ao promover eventos massivos de forró”.

Com este apelo e em ofícios endereçados ao governo do Estado e prefeitura de Aracaju, os presidentes da CDL-Aracaju e FCDL-Sergipe, Brenno Barreto e Edivaldo Cunha, reforçaram o desejo de os lojistas sergipanos para a não decretação de ponto facultativo no dia 21 de junho, um dia após o feriado de Corpus Christi, comemorado este ano no dia 20, uma quinta-feira.

 

Os integrantes das entidades lojistas afirmaram ser ”também o mês de junho apropriado às vendas em função dos festejos e Dia dos Namorados, porém com dois feriados já declarados – 20, Corpus Christi, e 24, São João, pode acarretar numa feriadão prolongado caso haja decretação, estimulando a fuga de pessoas dos seus municípios”.

Dessa forma, a CDL e FCDL apela para que, “com a colaboração do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Belivaldo Chagas, haja o deferimento da solicitação, no sentido da não decretação do ponto facultativo como forma de incentivo às vendas nos dias 21 e 22 de junho, após o feriado nacional de Corpus Christi”, pontua o ofício.

De acordo com a FCDL, a entidade também enviará o mesmo apelo aos prefeitos municipais onde a federação tem participação com suas CDLs, no sentido de unificar a solicitação em nível estadual. A FCDL conta com 17 filiadas em Sergipe, inclusive em municípios jurisdicionados.

 

Da Assessoria de Comuniação/CDL

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.