Poder e Cotidiano em Sergipe
Casos de covid-19 aumentam após a abertura nas capitais 5 de Julho 12H:32
COTIDIANO | Por Max Augusto

Casos de covid-19 aumentam após a abertura nas capitais

Reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de São Paulo aponta que houve crescimento dos casos de covid-19 em pelo menos 12 das 18 capitais brasileiras que iniciaram o processo de reabertura da economia.

Aracaju não entrou no levantamento porque foram descartadas as cidades que ainda não divulgaram plano de retomada da economia ou que começaram a executá-lo há menos de duas semanas – a capital sergipana está neste rol, juntamente com Goiânia, Maceió, Natal, Teresina, Boa Vista, Macapá, Porto Velho e Rio Branco.

A matéria diz ainda que a pressão da quantidade de doentes no sistema de saúde fez com que algumas cidades recuassem da flexibilização e voltassem a adotar medidas mais restritivas.

“Para fazer a análise, o Estadão levantou quantos novos casos foram registrados diariamente pelas capitais desde o início da pandemia, em março, com base em informações reunidas pela plataforma colaborativa Brasil.io. A reportagem comparou a média do fim de junho com a do momento em que a reabertura foi implementada em cada cidade, independentemente do grau de liberação, que varia de um local para outro”, explicou o jornal.

O estudo mostrou que depois da liberação de funcionamento das chamadas atividades não essenciais, houve aumento da média de infectados por dia em São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, na região Sudeste.

No Sul, as três capitais também estão com mais casos: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Outras cidades que sofreram alta são Brasília, Campo Grande e Cuiabá, no Centro-Oeste, além de Salvador e João Pessoa, no Nordeste, e de Palmas, na região Norte.

 

Clique e confira aqui a reportagem completa

Comentários

  • María das neves 05/07/2020 às 14:51

    Informações importantes para o.leitor

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.