Poder e Cotidiano em Sergipe
Casa Cultural realiza 9ª edição do Bloco Galo do Augusto Franco 10 de Janeiro 15H:07
COTIDIANO

Casa Cultural realiza 9ª edição do Bloco Galo do Augusto Franco

Bloco Galo do Augusto Franco abre alas para a folia momesca na capital no dia 3 de fevereiro, prometendo contagiar os foliões com o balanço do frevo, a alegria dos bonecos gigantes, o gingado do axé e toda irreverência do desfile do Galo e sua rainha.

Uma organização da Casa Cultural Careca e Camaradas, coordenada pelo psicólogo Carlos Max Prejuízo, o evento está em sua 9ª edição e ao longo dos anos tem conseguido resgatar a alegria dos antigos carnavais de rua, reunindo pessoas de todas as idades.

A festa começará com uma grande matinê ao som de Cissy Freitas e Banda, até a chegada do Galo, que segue em cortejo pelas ruas do conjunto Augusto Franco acompanhado de sua rainha Fabrícia, dos bonecos gigantes e bandinhas de frevo.

Ao final do desfile a banda Art Mania aguarda os foliões na Praça da Avenida Canal 5, ao lado do Colégio Petrônio Portela, conhecida nessa época como a Praça do Galo. A banda Patusco de Recife entra em seguida para encerrar a folia com chave de ouro.

O folião que participar do carnaval na Praça do Galo, além de aproveitar a festa poderá realizar um ato de solidariedade com a doação de um quilo de alimento não perecível para acesso.

PROGRAMAÇÃO
16h – Matinê com Cissy Freitas e banda
18h – Desfile do Galo e da rainha Fabrícia acompanhados de bandas de frevo
20h – Banda Art Mania
23h – Banda Patusco

*Com informações da Ascom

Foto: Divulgação/Ascom

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.