Poder e Cotidiano em Sergipe
Cardiologista pediátrico defende vacinação de crianças contra a Covid-19 13 de Janeiro 7H:16
SERVIÇO

Cardiologista pediátrico defende vacinação de crianças contra a Covid-19

Nesta semana, o cardiologista pediátrico André Sotero, em entrevista na rádio Fan FM, falou sobre a importância e necessidade de vacinação das crianças contra a Covid-19 no Brasil e rebateu as críticas e opiniões sobre a imunização baseadas em senso comum.

De acordo com ele, atualmente a maior parte do número de casos da doença tem sido provocados pelos não-vacinados, além disso, a não-vacinação corrobora com o surgimento das novas variantes, tendo em vista que o vírus está o tempo todo tentando sobreviver e encontra saída nas pessoas que não foram vacinadas.

Por não estarem ainda imunizadas, as crianças podem ser uma das principais portas de entrada dessas novas variantes no mundo, o que pode prolongar a situação que já estamos vivendo em decorrência da covid.

“Em relação a vacinação nas crianças, é um descaso repassar a informação de que elas estão sendo submetidas a uma experiência científica, é uma atitude indelicada com as sociedades médicas. Qualquer parecer dessa sociedade tem respaldo jurídico e os não vacinados hoje são a maior causa de mutações do vírus”, explicou.

Ele foi crítico sobre a atual situação que algumas pessoas vivem no Brasil e em outros países do mundo, que se recusam a acreditar nas sociedades e comunidades médicas e dão credibilidade para aquelas pessoas que não possuem conhecimento em assuntos sobre a medicina.

“Desde o primeiro caso de Covid-19 do Brasil nós vivemos uma anarquia epidemiológica, por conta da falta de comando, do desencontro de informações, de pessoas que não têm conhecimento de medicina passaram a ser figuras importantes na vida das pessoas”, explicou o médico.

Ele disse que acompanhou situações complexas de crianças infectadas pelo vírus enquanto trabalhava na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, lembrou de sequelas que a Covid-19 pode provocar no período pós-infecção, como a síndrome inflamatória multissêmica, bem como problemas cardíacos e apelou para que os pais vacinem seus filhos.

“Ninguém está obrigando ninguém a tomar a vacina, mas eu deixo uma mensagem para os pais de que deixem a idolatria política de lado e não se baseie na opinião própria, mas sim na sociedade brasileira de cardiologia, na sociedade brasileira de infectologia e de pediatria”, finalizou.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.