Poder e Cotidiano em Sergipe
Candidato denuncia carreatas ao MPF 8 de Outubro 6H:52
PODER

Candidato denuncia carreatas ao MPF

O candidato a vereador por Aracaju, Cleverton Silva dos Santos, conhecido nas urnas como Diazepam (PSDB), protocolou uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) para que as carreatas realizadas por candidatos em todo o Estado sejam fiscalizadas - e que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) seja cumprido.

Segundo Diazepam, o transporte de passageiros em cima de veículos como caminhoneta é infração grave. Além disso, o excesso de buzina também é proibido.

“Como a legislação de trânsito, a lei 9.503, é federal, a denúncia foi feita no MPF. Se a pessoa pega uma caminhoneta, faz uma carreata e coloca pessoas no compartimento de carga, isso não pode. É infração grave e gera perigo. A buzina também não é permitido. As luzes do veículo tem que utilizar como determina o artigo 40. Se a gente faz isso no dia a dia, a gente vai ser notificado, vai ter uma penalidade e uma medida administrativa, a depender do caso. Isso está errado. O Código de Trânsito é uma lei federal e que tem que ser respeitado por todos”, pontua Diazepam.

Ele aproveita para criticar os gastos de campanha e pontuar que abriu mão do fundo partidário.

“A gente tem que ser leal às leis e não às pessoas. Diazepam na veia. Minha campanha é sem gastar um centavo e isso é provado em ata. Eu abri mão e vou provar que é possível fazer uma campanha sem gastar um real do dinheiro público. E outra, nós estamos numa pandemia e gastar R$ 2 milhões com política? Imagine quanto não vão gastar em 2022”, finaliza o candidato.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.