Poder e Cotidiano em Sergipe
Câmara de Tobias Barreto deve abrir CPI contra prefeito Diógenes Almeida 9 de Outubro 5H:52
PODER

Câmara de Tobias Barreto deve abrir CPI contra prefeito Diógenes Almeida

Nesta quinta-feira, 8, o presidente da Câmara Municipal de Tobias Barreto, o vereador Romildo Rodrigues, recebeu dois pedidos para que seja aberta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar condutas do atual prefeito Diógenes Almeida (MDB).

O primeiro pedido veio do professor José Valter Oliveira. Segundo ele, os parlamentares deverão apurar o não pagamento do piso do magistério público, bem como a retirada ilegal da regência de classe dos professores tobienses no período de pandemia da Covid-19.

Já o segundo pedido protocolado na Câmara Municipal de Tobias Barreto no dia de ontem, 8, foi o do militar reformado Jevaneo Freire de Menezes. De acordo com o que diz o documento feito por ele, pesam contra o prefeito Diógenes Almeida a omissão no pagamento do duodécimo à Câmara, nomeação em cargo inexistente na estrutura administrativa, não pagamento da taxa de iluminação pública e o acúmulo de mais de R$ 10 milhões no fornecimento de energia pública.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tobias Barreto, os documentos foram recebidos e encaminhados para a assessoria jurídica da Casa, que deve conceder parecer nos próximos dias.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.