Poder e Cotidiano em Sergipe
Câmara aprova PL que autoriza convênio entre a PMA e o Ipesaúde 23 de Maio 17H:39
PODER | Por Max Augusto

Câmara aprova PL que autoriza convênio entre a PMA e o Ipesaúde

Na manhã de hoje os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram o Projeto de Lei nº 146/2019, que autoriza o município de Aracaju a celebrar convênio e/ou contrato com o Instituto de Promoção e de Assistências à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). A proposta foi de autoria do Poder Executivo.

O presidente interino da Casa, Thiaguinho Batalha (PMB) avaliou que o fato é uma vitória da oposição e situação.

“Uma vitória de fundamental importância e hoje temos que ressaltar o trabalho da bancada e o trabalho também da oposição. Foi um trabalho de todos os vereadores porque quem vai ganhar com isso é o servidor municipal e o servidor do legislativo sendo contemplados com esse plano de saúde. Então, hoje aprovamos aqui e é assim que a gente espera que o parlamento trabalhe, em harmonia e em sintonia, principalmente em benefício da população aracajuana”.

Após a leitura do PL, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, defendeu a aprovação da propositura e explanou os benefícios do projeto.

“Este projeto foi tema de audiência pública e também será votado na Alese, no entanto, foi adiado para poder contemplar outros municípios, mas nós como servidores não nos opusemos a isso, pois sabemos a importância dele. Este projeto beneficia os servidores do município, pois nós pagaremos de forma igual e isonômica o valor de 8% igual aos servidores do Estado. Também queremos agradecer ao Ministério Público do Estado pelo apoio nesta causa”, disse.

Ainda sobre o assunto, o vereador Armando Batalha (Cidadania) falou sobre a importância da aprovação do projeto para os servidores do município.

“Parabenizo a cada um de vocês por terem tido sapiência e deixar que o sentimento de bem comum sobressaísse. Tive a oportunidade de fazer uma análise deste projeto e noteis dois pontos importantíssimos: o primeiro como foi muito bem dito pelo Sepuma é a equiparação entre servidores municipais e estaduais; outro ponto importante é que abre também aos comissionados a oportunidade de serem contemplados e, finalizo parabenizando a Casa pela sensibilidade na aprovação do projeto".

Sessões Extraordinárias
Após a aprovação do Projeto de Lei nº 146/2019 em 1º votação, durante a 37º Sessão Ordinária, foram abertas mais três Sessões Extraordinárias para a aprovação do PL em 2º, 3º votação e Redação Final. Após estas aprovações o projeto segue para a sanção do prefeito.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.