Poder e Cotidiano em Sergipe
Cabo Amintas é condenado a 1 ano e 6 meses por lesão corporal 13 de Abril 6H:49
PODER

Cabo Amintas é condenado a 1 ano e 6 meses por lesão corporal

Foi julgado no dia de ontem pelo Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Aracaju, o vereador por Aracaju, Cabo Amintas (PTB). Na decisão, ele foi condenado a 1 ano e 6 meses por lesão corporal devido a um fato que aconteceu há cerca de 13 anos.

O Ministério Público havia denunciado o vereador e mais um homem, que já está falecido, por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Apesar disso, os jurados entenderam que não houve a tentativa e sim uma lesão corporal. A defesa do parlamentar e o MP ainda podem recorrer.

Segundo o Ministério Público, Cabo Amintas teria instigado o crime em virtude de um desentendimento entre ele e a vítima, por conta de uma dívida referente à compra de um veículo.

Em nota, a defesa, comandada pelo advogado Aurélio Belém, explicou os efeitos da decisão. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A defesa técnica do Vereador Cabo Amintas, reafirma a inocência do seu cliente, defendida com ênfase no plenário do Tribunal do Júri mediante a tese absolutória da negativa da autoria delitiva.

Com isso, o Conselho de Sentença, ao proferir o veredicto, rejeitou a tese acusatória da tentativa de homicídio, no entanto, acatou a desclassificação do crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, sustentado pelo Ministério Público, para o crime de lesões corporais.

Em razão disso, o magistrado togado fixou a pena privativa de liberdade em 1 ano e 6 meses, em regime aberto, pena esta que, caso se torne definitiva, ensejará a prescrição retroativa da pretensão punitiva estatal em razão da pena em concreto, ou seja, na prática, sem consequências de qualquer natureza, equiparando-se a uma sentença absolutória. Não ensejando, portanto, prisão ou qualquer outra consequência de ordem penal e/ou política.

Diante disso, a defesa ainda irá avaliar a interposição ou não de recurso.

Aurélio Belém do Espírito Santo
Advogado

Foto Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.