Poder e Cotidiano em Sergipe
Bom Dia Feliz: conheça o novo programa da Educação de Lagarto 18 de Março 10H:45
COTIDIANO

Bom Dia Feliz: conheça o novo programa da Educação de Lagarto

Com o trabalho da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), o Programa Bom Dia Feliz se tornou realidade e, agora, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Lagarto podem fazer o desjejum antes de iniciar as aulas.

Segundo a secretária Municipal da Educação, professora Taysa Mercia, o programa tem o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos. “Está comprovado que quando o aluno não realiza a primeira refeição do dia, isso pode impactar diretamente no seu desenvolvimento cognitivo. Então nós resolvemos implantar o desjejum nas escolas para garantir que nossos alunos possam estudar e aprender sem as dificuldades provocadas pela fome”, destacou.

O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, que acompanhou de perto o lançamento do programa nas escolas, reforçou que o Bom Dia Feliz marca uma nova era para a educação de Lagarto e promove dignidade nas escolas. “Com essa iniciativa, estamos investindo em educação de qualidade e construindo um futuro melhor para todos os lagartenses”, assegurou o prefeito.

De acordo com a coordenadora de Alimentação Escolar e Nutrição da Semed, Gilma Carvalho, o Programa Bom Dia Feliz consiste na oferta de alguns itens para um saudável desjejum, a exemplo de frutas, pães, biscoitos, iogurtes e achocolatados. “Esses itens são servidos ou expostos aos alunos assim que eles chegam à unidade de ensino, como forma de incentivo ao estudo”, detalhou.

Gilma também ressaltou que o referido programa é voltado para os alunos que frequentam as escolas no turno da manhã e que o mesmo se soma à merenda escolar, que passou a ser preparada e servida com produtos de maior qualidade. “Para os alunos da tarde, nós adiantamos o horário da merenda escolar e reforçamos ela com produtos locais da agricultura familiar, para garantir que eles consigam finalizar o dia com os nutrientes necessários”, acrescentou.

Cabe destacar que o Programa Bom Dia Feliz foi aprovado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar em fevereiro deste ano. Na época, o representante da sociedade civil, Eduardo Araújo, falou dos impactos positivos do programa. “Minha área de atuação é Estação, Campo da Vila e Sem Terra, onde a gente vê que os meninos são carentes. Então, esse desjejum foi uma ótima ideia que tem que ser levada para frente”, comentou.


Fonte: Secom/ SEMED
Foto: Secom/ SEMED

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.