Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo sanciona Lei que cria programa destinado aos órfãos da Covid-19 29 de Outubro 10H:03
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo sanciona Lei que cria programa destinado aos órfãos da Covid-19

Através da Lei 8.910/21 é instituído o Programa ‘CMais – Sergipe Acolhe’

Nesta quinta-feira (28), foi sancionado pelo governador Belivaldo Chagas, a Lei de número 8.910/21, que cria o ‘Cartão Mais Inclusão – CMais Sergipe Acolhe’.

“Essa ação adotada pelo governo do Estado visa amparar cidadãos sergipanos mais vulneráveis e fragilizados, acometidos tragicamente pelos efeitos da pandemia. É nossa função social, é meu papel enquanto governador”, expressou Belivaldo Chagas após a sanção da Lei.

O programa é destinado aos órfãos da Covid-19 e visa o pagamento mensal de um auxílio de R$ 500, até o alcance da maioridade civil, para crianças e adolescentes em situação de orfandade, bilateral ou de famílias monoparentais, em decorrência da pandemia de Covid-19 em Sergipe. Além do pagamento, serão somadas ações integradas de identificação, acolhimento e amparo.

Fica estabelecido, a partir de agora, que o ‘Programa CMais – Sergipe Acolhe’ vai amparar crianças e adolescentes, reduzir os impactos da morte e demais efeitos socioeconômicos e de âmbito da saúde mental e relacional. Ele prevê ainda a atuação de forma multidisciplinar e intersetorial e promoção da articulação de órgãos que compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas) a fim de que as crianças e adolescentes possam acessar, de forma integrada, os direitos básicos à saúde, alimentação, educação, lazer e ao trabalho.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.