Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo discute plano de ação para o Nordeste com ministro da Saúde 22 de Abril 10H:02
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo discute plano de ação para o Nordeste com ministro da Saúde

Juntamente com os demais governadores do Nordeste, eles dialogaram sobre políticas de controle à pandemia do novo coronavírus

O governador Belivaldo Chagas participou, na tarde desta segunda-feira (20), de uma videoconferência com o novo ministro da Saúde, médico Nelson Teich e os demais governadores do Nordeste. Ele acompanhou a reunião de seu gabinete no Palácio de Despachos, juntamente com técnicos e assessores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Este é o primeiro encontro dos chefes do Executivo nordestinos com o novo ministro, que assumiu a pasta na última sexta-feira (17), em substituição ao médico Luiz Henrique Mandetta.

Belivaldo e os demais governadores do Nordeste voltam a se reunir com Nelson Teich esta semana. "Estamos dialogando com o ministro um plano de ação para a região nordeste, além de tratar sobre a dificuldade para a compra de equipamentos de proteção (EPIs), testes e respiradores, temas que voltaremos a falar com o ministro nos proximos dias", finalizou.

Durante o encontro, o governador Belivaldo Chagas deu as boas vindas e desejou boa sorte ao ministro Nelson Teich. O chefe do executivo avaliou como proveitosa essa primeira reunião com o ministro da Saúde.

"Neste momento é preciso unir forças de todos os entes para o enfrentamento ao novo coronavírus e reuniões assim são muito importantes para o planejamento das nossas ações na rede pública estadual", disse Belivaldo.

O governador apresentou ao ministro um panorama da situação de Sergipe.

"Com o ministro, falei sobre os decretos estabelecidos aqui e as medidas de isolamento social que estão sendo tão necessárias para que a rede de Saúde pública e privada de Sergipe ampliasse a sua capacidade de leitos, evitando o colapso do sistema. Já adiantei para ele, inclusive ,que começamos a ampliar o número de testes rápidos no estado e que naturalmente teríamos um aumento no número de casos", destacou.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

FOTO: Mário Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.