Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo anuncia abertura de igrejas e quer multa para quem não usar máscaras 30 de Julho 17H:49
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo anuncia abertura de igrejas e quer multa para quem não usar máscaras

Veja como será o funcionamento. Além disso, abertura de shoppings será discutida na terça e frota de ônibus nas ruas deve aumentar

O governador Belivaldo Chagas (PSD) acabou de anunciar a reabertura dos templos religiosos, a partir de amanhã, dentro do novo plano de retomada publicado hoje pelo governo do Estado. Os templos poderão funcionar em todo o estado, às terças, quintas, sábados e domingos, com lotação de no máximo 30% da sua capacidade.

Belivaldo ainda informou que na terça-feira haverá reunião com os comitês científicos, para discutir a reabertura dos shoppings centers.

O governador ainda anunciou a reabertura de algumas atividades e setores comerciais e garantiu que vai solicitar do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (MDB), a votação do projeto enviado pelo governo do estado que estabelece multa para quem não utilizar máscaras e para estabelecimentos que descumprirem os decretos estaduais.

Também será solicitado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que aumente a frota de ônibus na capital, que saia dos atuais 70% para 80% - sendo que em caso de abertura dos shoppings o governo vai solicitar que 100% da frota do transporte coletivo esteja nas ruas.

Durante sua fala o governador destacou que a liberação de novos setores já coloca em atividade cerca de 190 mil trabalhadores formais.

Estão liberados para funcionamento a partir de hoje comércio de cosméticos, artigos de perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércio de artigos de escritório e papelaria; comércio de calçados; comércio de artigos de cama, mesa e banho; armarinhos; comércio de embalagens; comércio de tecidos; comércio de artigos de joalheria; comércio de artigos esportivos; além de comércio de brinquedos e artigos recreativos. 

Confira aqui o novo PLano de Retomada da Economia

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.