Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo afirma que construirá um Hospital do Câncer menos faraônico 19 de Julho 9H:25
PODER

Belivaldo afirma que construirá um Hospital do Câncer menos faraônico

O governador e pré-candidato Belivaldo Chagas (PSD) voltou a falar sobre a construção do Hospital do Câncer de Sergipe. Ele afirmou que irá rever o projeto e deve iniciar a obra em proporções bem menores do que previa o projeto inicial orçado em mais de R$ 100 milhões.

"Nós provocamos a recisão do contrato tendo em vista a incapacidade técnica dela, para executar a obra. Já comecei a discutir e vamos rever o projeto e começar com algo menor, menos faraônico", disse Belivaldo em entrevista ao Jornal Primeira Mão, da 103 FM.

E continuou: "Porque não está fácil pagar o aluguel do 'Taj Mahal', imagine construir um mega hospital com um custo mensal de R$ 30 milhões para a operacionalização", pontuou o governador.

Ele emendou falando sobre o pagamento de fornecedores. "Em relação aos fornecedores estamos conversando para rever os contratos e pagar faturas em aberto de anos atrás", explicou Belivaldo.

Pagamento dos servidores

Sobre o pagamento dos servidores, o administrador garantiu que está trabalhando para executar dentro do mês, e que dentro de mais alguns meses isso será possível.

"Já no mês de junho, conseguimos pagar a 62 mil servidores dentro do mês. No mínimo, o que pode acontecer é que a gente pague julho dessa mesma forma, até equalizar nos próximos meses", garantiu o governador.

Questionado sobre o número de cargos em comissão, Belivaldo não tangiversou. "Essa história de cargo em comissão é interessante, porque tentam passar que o maior problema do Estado é esse, mas não chega nem a 3% da folha. Temos que ter os cargos em comissão. O que não concordo é com comissionado que não esteja trabalhando", disse o gestor.

Belivaldo aproveitou para externar o que foi discutido em reunião que aconteceu ontem com o Trade Turístico sergipano e o novo responsável pela Emsetur, Laércio Passos.

"Laércio tem se movimentado e conversado com o Trade o tempo todo. O Trade afirmou que pela primeira vez tivemos uma conversa ampla e produtiva. Não gosto de fazer reunião apenas para tirar retrato. Qual é a grande reivindicação do Trade? Divulgar o Estado. Então vamos fazer isso, juntos", conclamou o governador.

Pesquisas e arrecadação

Por último, o pré-candidato falou sobre as pesquisas e a necessidade de melhorar a arrecadação.

"Acho que vai afunilando o processo. A população está chateada com a política, mas a partir de janeiro, o Estado tem que ter um governador. O dever de casa é simples: cortar despesa e melhorar a arrecadação. A caneta tem uma diferença muito grande de uma varinha de condão", finalizou Belivaldo Chagas.

Foto Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.