Poder e Cotidiano em Sergipe
Bancários lamentam falecimento de Souza 21 de Outubro 20H:35

Bancários lamentam falecimento de Souza

O Sindicato dos Bancários emitiu nota lamentando o falecimento do seu presidente, José Souza. Segue na íntegra:

Lamentavelmente e com pesar, informamos a morte prematura do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José de Souza. Souza foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza, Ceará. Ele foi participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB).

Seguiram neste instante para Fortaleza os dirigentes da Central dos Trabalhadorer e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e do SEEB/SE, respectivamente Edval Goes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo.


A diretoria do SEEB/SE informa que todas as atividades do sindicato marcadas para esta semana estão suspensas, inclusive a edição do jornal Resistência.


Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do SEEB/SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era dirigente da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia /Sergipe e é membro do Conselho Deliberativo da Previ.


Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31.03.1958. Casado com a jornalista Niúra Belfort é o pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.