Poder e Cotidiano em Sergipe
Azul inicia dois novos voos para Sergipe em dezembro 4 de Dezembro 11H:45
PODER

Azul inicia dois novos voos para Sergipe em dezembro

Medida vai proporcionar aumento de fluxo turístico para o estado
No período de aquecimento do setor turístico, com a maior procura por voos com destino a Sergipe, o Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, ganha mais dois novos voos nacionais no mês de dezembro. Origem e destino dos novos vôos são os Aeroportos Internacionais de Campinas (SP) e Confins em Belo Horizonte (MG). Os novos voos para Campinas ocorrem desde 02 de dezembro, contudo os de Confins estarão disponíveis a partir de 21 de dezembro.

 

As aeronaves disponibilizadas são dos modelos Airbus 320 e Embraer 195, que juntas possuem uma capacidade de mais de 250 passageiros. Os horários dos voos são únicos, o de Campinas pousa no aeroporto de Aracaju às 01h40min e parte às 02h25min. Já o voo de Confins, chega às 10h10min e decola às 02h25min.

Para o secretário de Comunicação e Turismo, Sales Neto, a implantação dos novos voos é fruto das medidas adotadas pelo governador Belivaldo Chagas que diminuiu o ICMS do querosene da aviação. “O governador Belivaldo Chagas vem trabalhando fortemente para desenvolver o turismo em Sergipe. Estes e outros novos voos são resultados desses esforços. O próprio governador foi em São Paulo e reuniu-se com os executivos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, em junho deste ano e agora Sergipe colhe esses frutos”, explica.

Redução de ICMS

Desde o dia 1º de julho, o governo reduziu a base de cálculo de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV) de 18% para 12%. E quando há o acréscimo de dois voos a redução de 9%, para o acréscimo de três ou mais voos a redução foi de 5%. Em todos os casos com frequência semanal de pelo menos cinco viagens para cada voo.

 

Da Agência de noticias da Câmara Municipal de Aracaju

Foto: Marcelle Cristinne

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.