Poder e Cotidiano em Sergipe
Azul e Gol anunciam voos diretos entre Aracaju, Salvador e São Paulo 15 de Maio 18H:28
PODER | Por Max Augusto

Azul e Gol anunciam voos diretos entre Aracaju, Salvador e São Paulo

O anúncio foi fruto das negociações realizadas durante reuniões entre representantes das operadoras e do governo do Estado, com foco no potencial econômico do turismo em Sergipe

Fruto das negociações realizadas durante reuniões entre representantes das companhias áreas Azul e Gol com o governo do Estado, nos próximos meses voos diretos serão ofertados pelas duas operadoras.

A partir do dia 09 de julho, um voo direto entre Aracaju e Salvador será ofertado pela Azul Linhas Aéreas. A partir de então, a rota estará disponível, com saída da capital sergipana às 04h15 e chegada em Salvador prevista às 05h05.

Da mesma forma, a Gol anunciou nesta quarta-feira (15), a terceira fase de ampliação de voos no estado de São Paulo que, desta vez, contempla 10 cidades, entre elas, Aracaju.

As novas operações iniciam a partir da primeira semana de agosto e estarão concentradas no aeroporto internacional de Guarulhos. O voo direto Aracaju/São Paulo tem saída prevista da capital sergipana para as 04h10, com previsão de chegada em São Paulo às 07h.

No mês de abril, a operadora Gol já havia anunciado um novo voo direto entre Brasília e Aracaju. A rota está disponível desde 1º de maio, com saída da capital federal às 21h30 e chegada prevista em Aracaju, para as 23h50.

“Estamos trabalhando para reverter as perdas de voos em Sergipe, usando os instrumentos que temos em mãos a exemplo da diminuição da alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação para 12%. O governo corre atrás e faz sua parte”, explicou o governador Belivaldo Chagas.

O interesse do Estado na disponibilidade dos trajetos se justifica, sobretudo, pelo potencial econômico do turismo em Sergipe. A necessidade de buscar mais voos diretos saindo de Sergipe para Salvador, demais estados do Nordeste e Brasília foi evidenciada após a decisão da Avianca de suspender voos em todo o país, o que afetou também a capital sergipana.

 

Da Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.