Poder e Cotidiano em Sergipe
Avenida Beira-mar será reaberta no sábado 28 de Maio 5H:07

Avenida Beira-mar será reaberta no sábado

O superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe da Silva Filho, e o secretário de Infraestrutura do Município, Luiz Durval, reuniram-se ontem com as equipes de comunicação e planejamento e sistemas da Superintendência para definir as estratégias de reabertura da avenida Beira-Mar, no trecho que compreende o cruzamento com a avenida Anísio Azevedo e o Iate Clube de Aracaju. A partir de sábado, 31, a avenida será reaberta para o tráfego de veículos.


Na reunião, os gestores analisaram o cronograma das datas para limpeza da via, retirada de entulhos e o retorno da antiga sinalização viária horizontal e vertical da avenida e seu entorno. O secretário de Infraestrutura do município, Luiz Durval, explicou que a obra de construção do molhe de contenção da Beira-Mar ocasionou uma alteração extraordinária em uma das avenidas principais de cidade. “Isso criou um hábito na população em transitar pela contramão na avenida Beira-Mar. Para essa alteração são necessários alguns cuidados, evitando que possam ocorrer acidentes pela força do hábito. Então, tudo está sendo combinado com a SMTT, de um modo que a coisa seja realizada com o menor transtorno possível para a população”, disse.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, apresentou o mapa com as alterações que estão previstas para a região com a reabertura da avenida Beira-Mar. “Essa foi uma reunião estratégica entre a SMTT, a Emurb e a Secretaria de Infraestrutura, que são parceiros, definindo a reabertura do trecho que compreende o posto de combustíveis até o Iate Clube. Temos toda a situação definida, pré-marcada e vamos a partir de agora para a parte operacional. Na sexta-feira, a Secretaria de Infraestrutura junto à Emurb entrega a obra e no sábado, após o reordenamento da sinalização, a SMTT libera para o fluxo normal de trânsito”, explicou Nelson.


Também foram definidas na reunião as estratégias de divulgação para a reabertura da avenida Beira-Mar. Serão distribuídos panfletos com o mapa da mudança, além da veiculação nos sites da Prefeitura de Aracaju e SMTT, redes sociais e imprensa aracajuana. Durante o período de readaptação à antiga circulação na avenida, a SMTT coordenará postos de operação onde Agentes de Trânsito farão a orientação dos condutores.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.