Poder e Cotidiano em Sergipe
Assembleia vota hoje decreto de calamidade em Sergipe 25 de Março 7H:23
PODER

Assembleia vota hoje decreto de calamidade em Sergipe

Quatro projetos estão na pauta de votação na sessão de hoje (25), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe: um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora; dois Projetos de Resolução também da Mesa Diretora e um Projeto de Lei Ordinária de autoria do Poder Executivo. Todos referentes à endemia do Novo Coronavírus, o Covid-19.

O projeto de Decreto Legislativo nº 1/2020, reconhece para os fins do disposto no artigo 65 da lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do Estado de Calamidade Pública, nos termos da solicitação do governador do estado, por meio da mensagem nº 14 de 19 de março de 2020.

O Projeto de Resolução nº 8/2020, dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do vírus Covid-19 (Novo Coronavírus), no âmbito do Poder Legislativo Estadual e dá providências correlatas;

O Projeto de Resolução nº 9/2020, dispõe sobre o sistema de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – SDR/Alese; estabelece as normas de tramitação processual – legislativa quando de seu emprego e dá providências correlatas;

E por fim, o Projeto de Lei Ordinária nº 53/2020, que altera e revoga dispositivos da Lei nº 5.470, de 18 de novembro de 2004, instituíndo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências do Estado de Sergipe – SAMU Estadual e dá providências correlatas.

Na sessão, será permitida apenas a presença dos deputados e de no máximo quatro servidores da Alese, que trabalharão auxiliando os trabalhos durante a votação dos projetos.

Decreto
Segundo o artigo 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal, Sergipe pode ser dispensado do atingimento dos resultados fiscais e da limitação de empenho aguardado no artigo 9º da LRF. E, também, podem ser suspensas a contagem dos prazos e as prescrições estabelecidas nos artigos 23, 31 e 70. (informações da Agência Sergipe de Notícias).

Da Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.