Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju tem um dos piores índices de área verde por pessoa 19 de Maio 8H:55

Aracaju tem um dos piores índices de área verde por pessoa

JORNAL DA CIDADE - Índice é um dos piores do País e não atinge o recomendado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana.

Aracaju é considerada a capital brasileira da qualidade de vida, entretanto apresenta, hoje, um dos piores índices de área verde do País. Detalhe: um dos requisitos que atestam a qualidade de vida de uma cidade é justamente o aspecto ambiental, o qual elenca vários aspectos como conservação de recurso hídrico, limpeza urbana, coleta seletiva, conservação de áreas naturais e, também, o quantitativo e a qualidade das áreas verdes da cidade. Mas é possível uma cidade chegar ao topo do ranking da qualidade de vida com uma paisagem cinzenta? “Não. É preciso estar visível os investimentos no meio ambiente, em todos os lugares, nas ruas, praças, parques”. Quem responde é o urbanista e arquiteto Ricardo Nunes.



Em uma ponta está o mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento, Ricardo Nunes, que explica que, além do importante aspecto paisagístico da arborização urbana, há outros ambientais tão importantes quanto. “As árvores na cidade reduzem consideravelmente a temperatura, aumentam a umidade do ar, amenizam os ruídos urbanos, criam sombreamento que reduz o excesso de luminância natural, canalizam o vento, reduz a poluição atmosférica e, o mais importante, cria uma relação estreita entre o homem urbano e a natureza. Uma cidade que não possibilite essa relação de sua população com a natureza não pode ser considerada com qualidade de vida. E em Aracaju esta relação não existe ainda”, reitera.

www.jornaldacidade.net/noticia-leitura/69/72359/aracaju-tem-cerca-de-4m-de-verde-por-pessoa.html#.U3nw3nYQM1I

Comentários

  • jubilui 03/12/2020 às 10:01

    çlllll

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.