Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju realizará Dia D da vacinação contra covid-19 para crianças a partir de 5 anos 3 de Fevereiro 11H:32
SERVIÇO | Por Max Augusto

Aracaju realizará Dia D da vacinação contra covid-19 para crianças a partir de 5 anos

A Prefeitura de Aracaju avançará na vacinação infantil contra a covid-19 e incluirá, no calendário municipal, todas as crianças acima de 5 anos, sem comorbidades.

O anúncio da nova fase foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta quinta-feira, 3, através das redes sociais. De acordo com o gestor, o público, de 5 a 11 anos, poderá ter acesso à primeira dose do imunizante em oito unidades básicas de saúde e no ponto fixo do Shopping Jardins. O Dia D da vacinação ocorrerá neste sábado, 5, das 8h às 16h.

"É com muita alegria que anuncio este grande avanço na vacinação infantil contra a covid-19. Vacinaremos todas as crianças com idade acima de 5 anos, com e sem comorbidades. No sábado, dia 5, haverá uma grande mobilização, o Dia D, para alcançarmos o máximo de crianças e, neste dia, disponibilizaremos nove pontos de vacinação, sendo oito unidades básicas de saúde e o Shopping Jardins. Para que a criança tome a vacina, basta que o papai, a mamãe, a avó, a tia ou o responsável apresente sua documentação e a do menor. É fundamental que nossos pequenos sejam imunizados porque a variante Ômicron tem apresentado maior incidência, com gravidade, em crianças", destacou o prefeito.

Pelo cronograma municipal, a vacinação dos aracajuanos com idade a partir de 5 anos, acontece neste sábado, dia 5, das 8h às 16h. Para que a criança receba a primeira dose, os pais ou responsáveis deverão estar munidos do documento de identificação (do menor e do responsável), comprovante de residência de Aracaju e carteira de vacinação da criança.

Serão disponibilizados os imunizantes Coronavac e pediátrico da Pfizer. Ambos estarão disponíveis no Shopping Jardins e em oito Unidades Básicas de Saúde. São elas: Celso Daniel (Santa Maria); Santa Terezinha (Robalo); Geraldo Magela (Orlando Dantas); Ávila Nabuco (Médici); Edézio Vieira (Siqueira Campos); José Calumby (Bugio); José Machado (Santos Dumont); Carlos Fernandes (Lamarão).

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.