Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju: Ministério da Saúde não enviou vacinas suficientes para a segunda dose 27 de Abril 5H:17
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju: Ministério da Saúde não enviou vacinas suficientes para a segunda dose

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informou no início da noite de ontem que não recebeu do Ministério da Saúde o quantitativo necessário de vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose. Este atraso, já reconhecido pelo próprio Ministério da Saúde, terá impacto no calendário de vacinação do município.

Conforme a orientação estabelecida pelo Ministério da Saúde em 21 de março, a Secretaria da Saúde utilizou todas as doses recebidas pelo município para aplicação da primeira dose, pois foi assegurado pelo órgão federal o envio dos imunizantes para a dose de reforço.

No entanto, este envio não se concretizou, tanto para Aracaju quanto para diversos municípios brasileiros. Neste sentido, a Secretaria da Saúde de Aracaju aguarda a publicação da nota técnica do Ministério da Saúde sobre que procedimentos deverão ser adotados em relação a esta situação e, na quarta-feira, dia 28, divulgará as medidas que serão adotadas pelo município.

A Secretaria da Saúde ressaltou em nota divulgada ontem o seu compromisso com a correta aplicação dos imunizantes, de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e aguarda o envio de mais doses da vacina Coronavac para a completa imunização dos seus munícipes.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.