Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju: empresas de ônibus demitem mais de 200 e culpam alta dos combustíveis 9 de Novembro 13H:30
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju: empresas de ônibus demitem mais de 200 e culpam alta dos combustíveis

O Setransp divulgou nota hoje pela manhã anunciando demissões de trabalhadores que atuam nas empresas de ônibus. O Sindicato das Empresas de Transporte apontou a alta no valor dos combustíveis como um dos principais culpados. Confira abaixo a nota, na íntegra:

Ao todo foram demitidos 242 trabalhadores - 79 da viação Modelo e 163 da Progresso.

Desde o início do período pandêmico, o setor de transporte público coletivo vem movendo esforços para evitar redução de postos de trabalho, inclusive, localmente, com o remanejamento das funções, investindo em capacitações, que geraram diversas promoções entre os rodoviários do transporte de Aracaju e da Região Metropolitana.

Contudo, as medidas provisórias do Governo Federal foram finalizadas sem restar nenhuma forma de se amenizar o desequilíbrio financeiro para garantir a manutenção geral dos postos, como também sem definir fontes extra tarifário para garantir a sustentabilidade do transporte na pandemia.

A situação do setor se agravou ainda mais com o acréscimo de mais de 60% do preço do combustível só este ano, tem tornado inevitável a tomada de algumas medidas para assegurar a continuidade da prestação do serviço regular para a população.

As demissões atuais, após um ano e meio do início da pandemia, infelizmente, foram necessárias, para permitir a continuidade do serviço e preservação da maioria dos postos de trabalho. O Setransp tem acompanhado as tratativas das empresas de ônibus junto com os seus funcionários e espera que ações de socorro ao sistema cheguem o mais rápido possível.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.