Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju começa a vacinar pessoas com 58 e 59 anos 31 de Maio 10H:37
SERVIÇO

Aracaju começa a vacinar pessoas com 58 e 59 anos

A partir de hoje a Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação de pessoas com 58 e 59 anos sem doenças preexistentes. A imunização dessas novas idades será escalonada, a fim de melhor organizar o fluxo de trabalho das equipes nos pontos de vacinação distribuídos na cidade. Para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

As pessoas com 59 anos nascidas nos meses de janeiro a abril estarão aptas a receber a primeira dose a partir de hoje. Já na terça-feira, 1º, será a vez dos que possuem 59 anos e nasceram entre maio e agosto. Na quarta-feira, 2, serão imunizados os de 59 anos que nasceram entre setembro e dezembro.

Na quinta-feira, dia 3, começam a receber a vacinação os aracajuanos de 58 anos, nascidos de janeiro a março. Na sexta, 4, poderão se vacinar os de 58 anos nascidos entre abril e junho. Já no sábado, dia 5, é a vez das pessoas com 58 anos que aniversariam entre julho e setembro. Para encerrar a ampliação, os que possuem 58 anos e nasceram nos meses de outubro a dezembro poderão tomar a vacina no domingo, dia 6.

“Escalonamos desta forma para evitar aglomerações nas unidades, e facilitar o acesso à vacina de maneira célere e organizada. Além disso, separamos unidades apenas para esse público e escolhemos cada uma com o intuito de atender a contento todas as regiões da capital”, garantiu a gestora da Secretaria Municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Para esse público, a SMS disponibilizará 10 pontos fixos. São eles: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Adel Nunes (bairro América); CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (rua São João); e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).

Ainda há a opção de receber a vacina no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira. Entretanto, para ser vacinada no drive, é preciso acessar o Portal do VacinAju (https://abre.ai/cadastrovacinaju), realizar o cadastro e aguardar a emissão de um código de autorização. Só em poder desse código, juntamente com documento de identificação, a pessoa estará apta a ser vacinada no drive.


Da Agência Aracaju de Notícias

Foto: Marcelle Cristine

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.