Poder e Cotidiano em Sergipe
Anderson de Tuca declara que Fundo Partidário deve ser usado para combater a pandemia 25 de Março 10H:58
PODER

Anderson de Tuca declara que Fundo Partidário deve ser usado para combater a pandemia

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Fundo Partidário é uma verba destinada para partidos políticos, retirada do Tesouro Nacional da União e que tem como objetivo, oferecer subsídio aos candidatos em ano eleitoral - como por exemplo, gasto com viagens, material de divulgação e cabos eleitorais.

A utilização destes recursos foi aprovada desde 2017 por meio da lei 13.487, tendo para ano eleitoral seguinte (2018), o orçamento de R$ 1, 7 bilhão destinado aos partidos. Diante deste cenário, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) condena o uso desta verba, perante todas as dificuldades que os brasileiros enfrentam, atualmente.

“Sou um parlamentar que nunca precisou de dinheiro do Fundo Partidário para subsidiar a minha campanha. Já estou no meu segundo mandato e continuo sendo contra a este tipo de verba. É um dinheiro que em sua grande parte, poderia ser investido em pilares fundamentais para o país, como a saúde, a educação e a economia”, afirma Anderson.

Em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que afeta o Brasil, Anderson de Tuca acredita que esses recursos poderiam ser usados na compra de respiradores mecânicos, abertura de novos leitos de UTI e equipamentos de segurança para os profissionais da saúde, os quais estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

Além disso, o vereador também analisa que o dinheiro poderia ser repassado para os trabalhadores que vão passar por dificuldades nos próximos meses. Seja por meio do fortalecimento de políticas públicas voltadas para a saúde, educação e economia, ou por meio do oferecimento de incentivos aos comerciantes, principalmente, os informais.

“Seria uma iniciativa que ajudaria o país a se restabelecer econômico e socialmente. Com essa crise causada pelo novo coronavírus, como pais de família que vivem da renda informal manterão seu sustento familiar? Certamente, o gasto mensal aumentará devido ao quantitativo de pessoas paradas em casa. Nada mais justo que utilizar este dinheiro com quem precisa: o povo e em benefício do povo”, sustenta o parlamentar.

 


Da Assessoria de Imprensa do parlamentar
Foto: Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.