Poder e Cotidiano em Sergipe
Alunos do curso técnico em Administração do Senac/SE criam o podcast “Expresso empreender” 22 de Setembro 19H:21
COTIDIANO

Alunos do curso técnico em Administração do Senac/SE criam o podcast “Expresso empreender”

Alunos do curso técnico em Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Social – Senac/SE, resolveram ativar a visão empreendedora e criaram um podcast. À frente do projeto, juntamente com mais 17 colegas, Lucas Fernandes Oliveira Santos Silva, explica sobre o “Expresso empreender”.

“A intenção é realizar podcasts semanais, sempre trazendo alguém que, com visão empreendedora, montou algum negócio, e relatar para nós, as dificuldades bem como a conquista do sucesso. Tem sido muito interessante conhecer a rotina, as dificuldades e a realidade do mercado de trabalho, ouvindo de pessoas que resolveram empreender”, destaca.

O técnico do Plano Diretor e instrutor do eixo de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves apoia a iniciativa dos alunos, ajudando na coordenação e auxiliando no convite de entrevistados.

“Incentivar é difícil, pois as pessoas precisam primeiro acreditar na ideia. E todos os dias nós estamos trazendo para eles que é preciso inovar para saber empreender”, pontua

“Nosso instrutor compartilha todo conhecimento que possui sobre o que é um projeto integrador, nos orienta e incentiva neste projeto”, completa o aluno Lucas Rodrigues.

Até o momento três episódios já foram gravados, mais dois estão previstos.

“O primeiro foi com uma startup de educação, o segundo com representantes da associação de apicultores de Sergipe e o terceiro, interfonia virtual. Fazemos tudo em sala de aula, com o que temos disponível e o resultado está sendo muito bom”, revela Lucas.



Nesta quarta, 21, um novo episódio foi gravado com empresários do segmento de transporte. Sócios há mais de 25 anos, Antônio Luís e Fábio Caetano da Silva, do Grupo 5 Soluções, foram convidados para participar do quarto episódio do “Expresso Empreender”.

“Estamos trazendo hoje para os alunos do Senac, a experiência que temos no setor de logística, serviços e transporte”, informa Fábio Caetano.

“É preciso ser perseverante para empreender em Sergipe, ter foco para alcançar o objetivo”, completa Antônio Luís.

O quinto episódio do podcast, que será gravado na sexta-feira, 23, será com empreendedores do segmento de games.

Ascom Senac/SE

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.