Poder e Cotidiano em Sergipe
Alunos da rede pública conhecem obras de Jenner Augusto preservadas pelo Senac/SE no Bistrô Cacique Chá 22 de Setembro 18H:47
COTIDIANO

Alunos da rede pública conhecem obras de Jenner Augusto preservadas pelo Senac/SE no Bistrô Cacique Chá

Como atividade das disciplinas eletivas “GiraAju” e “Minha terra é Sergipe”, alunos do ensino médio integral do Centro de Excelência Governador Djenal Carvalho Queiroz visitam espaços culturais de Aracaju.

Nesta quarta-feira, 21, foi a vez dos estudantes conhecerem o Bistrô Cacique Chá, onde há um preservado acervo do artista plástico Jenner Augusto.
“Está sendo uma boa experiência sair da escola e conhecer um pouco da nossa cultura. Tudo isso é novidade. Na semana passada já fomos ao Sesc, um local novo, e foi uma aula excelente, assim como essa aqui no Cacique Chá”, disse o aluno do segundo ano, Emerson Costa.
A atividade é coordenada pelos professores da rede estadual de ensino Angleide Mendonça e André Valença.
“Essa é uma ação eletiva, que reúne as disciplinas de geografia, história e arte. Visitamos locais turísticos e promovemos debates. É importante que esse jovem descubra e conheça a sua cultura”, explica André Valença.

Para além da gastronomia, o Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá é um ambiente que inspira cultura.
“Além de proporcionar aos clientes uma saborosa culinária, inclusive com festivais temáticos, verdadeiras viagens gastronômicas pela cultura sergipana e internacional, temos um belíssimo acervo de obras de Jenner Augusto espalhadas pelo restaurante. Através delas, revivemos a memória sergipana e quanto este local é importante para os aracajuanos”, relata o gerente da unidade, Amintas Diniz.


Amália Roeder
Jornalista/ DRT 641/SE
(79) 999726688

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.