Poder e Cotidiano em Sergipe
Alunos da Escola Sesc expõem desenhos sobre o sistema solar 29 de Setembro 18H:09
COTIDIANO | Por Max Augusto

Alunos da Escola Sesc expõem desenhos sobre o sistema solar

Os alunos da Escola Sesc, em Nossa Senhora do Socorro/SE, participaram da exposição ‘De olho no céu’ com desenhos e maquetes feitos após uma atividade de observação astronômica com telescópios do Planetário de Aracaju. Os trabalhos foram vistos por turmas do infantil e fundamental na terça (28) e quarta-feira (29).

“Algumas pinturas, o planetário e o móbile foram produzidos antecipadamente para que eles aprendessem antes mesmo de realizarem a visualização no telescópio. Foi uma preparação para eles aprenderem as cores dos planetas através de imagens de internet, que depois confirmaram através da visualização em tempo real do céu”, destacou Aline Pinto Silva, supervisora pedagógica do Projeto Sesc Ciência.

Cerca de 150 crianças de 2 a 9 anos de idade participaram das atividades complementares, que ajudaram a fixar os conhecimentos sobre a movimentação da Terra em torno de si e do Sol, o sistema solar, planetas, lua, estrelas e a compreensão sobre a gravidade, dia e noite e estações.

“Eu consegui ver a lua e os buraquinhos de Júpiter. Eu vi uma bolinha branca e os pontinhos. Também aprendi como os planetas giram em torno do Sol e que a Terra gira em torno dela mesma também”, contou a aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, Ivy Vitória Lima Martins Rodrigues.

A observação dos astros foi resultado de uma parceria da Sala de Ciências do Sesc e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) – Galileu Galilei. Na ocasião, o professor Augusto César promoveu um bate-papo sobre os astros.

 

Da Ascom/SESC

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.