Poder e Cotidiano em Sergipe
Almeida Lima será ouvido na CPI da Saúde da Câmara Municipal de Aracaju 16 de Maio 6H:31
PODER

Almeida Lima será ouvido na CPI da Saúde da Câmara Municipal de Aracaju

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos entre os hospitais filantrópicos e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) quer ouvir o ex-secretário da Saúde, José de Almeida Lima.

Segundo o vereador Jason Neto, autor do requerimento, o objetivo é tratar sobre a situação do hospital de Cirurgia.

“Quando era secretário, Almeida Lima tentou estabelecer uma solução para os inúmeros problemas do Cirurgia, propondo a transferência do contrato da Prefeitura para o Estado. A medida foi tomada e nada melhorou, precisamos escutar o secretário e entender o que aconteceu”, explicou.

Na semana passada, o ex-secretário espalhou através das redes sociais a informação de que enviou ofício para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), se colocando à disposição para esclarecimentos. Apesar disso, a decisão de Jason em apresentar o requerimento foi anterior ao gesto do ex-gestor.

“Tomamos a iniciativa no dia em que visitamos o hospital São José. Almeida ainda era secretário. Através de informações percebemos que havia um tratamento diferenciado entre os hospitais e que este tratamento, ainda assim, não solucionou o prolema do Cirurgia”, disse Jason.

As oitivas iniciarão na próxima segunda-feira, 21, quando serão ouvidos os membros da diretoria do hospital São José. A presença de Almeida Lima ainda não tem data marcada.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Marcelle Cristine/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.