Poder e Cotidiano em Sergipe
Almeida afirma que prestação de contas no Cirurgia será trimestral 6 de Dezembro 9H:10
PODER

Almeida afirma que prestação de contas no Cirurgia será trimestral

Após embate entre o Hospital Cirurgia e a Secretaria de Saúde do município, devido aos repasses financeiros realizados pelos serviços executados, o Judiciário interferiu na problemática e ficou definido que o Governo assumirá a gestão do contrato.

Porém, apesar da transferência de responsabilidades, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que assumirá a partir de 2018, solicitou do Hospital Cirurgia que seja realizada prestação de contas trimestral.

“O novo contrato que o Estado deve fazer a partir de 1º de janeiro não traz os débitos anteriores. Temos que dar tempo ao tempo. Estaremos administrando junto com o Cirurgia. Foi solicitado do hospital uma prestação de contas trimestral de todos os valores”, afirmou o secretário Almeida Lima, em entrevista ao radialista George Magalhães.

De janeiro para cá, já houve paralisação do serviço e, em mais de seis meses, a fila de espera para cirurgias eletivas possui mais de 600 pessoas. Com a SES à frente do contrato, a expectativa é pela normalização do serviço de saúde.

Foto: Morgana Barbosa/SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.