Poder e Cotidiano em Sergipe
Abandono de animais aumenta durante a pandemia 21 de Abril 11H:22
PODER | Por Max Augusto

Abandono de animais aumenta durante a pandemia

O abandono de animais domésticos está aumentando muito durante a pandemia gerada pelo novo coronavírus. Quem garante é a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), em conversa com o BLOG DO MAX.

A deputada avalia que a situação se tornou crítica durante o período de isolamento social, pois existiu o medo de que os animais pudessem transmitir a covid-19 – informação que não é verdadeira, segundo ela.

“Por diversas vezes orientei que os animais não transmitem o vírus, o corona virus nos animais é de uma família e o humano é outro, não possuem relação. Então, mesmo sem trabsmitir essa doença, os animais estão sendo vítimas, muitos abandonados, vários pasando necessidades”, insistiu a deputada, cobrando também doações do poder público às ONGs que cuidam dos animais abandoados.

Ainda segundo ela, não existe um levantamento oficial no estado ou na capital sergipana, sendo que ela já cobrou esses dados ao poder público, através de indicações. “Nós temos uma ideia da grande quantidade, mas não temos dados concretos, eles não providenciam”, disse Kitty.

Para ela os abrigos não conseguem dar conta e é hora de união, inclusibe com a participação do poder público, para ajudar a amenizar essa questão.

“São casos diários, só um lar temporário chegou a ter dez filhotes abrigados ontem. Na Barra faleceu ontem um pescador que tinha 21 cachorros adultos, quatro filhotes e dois gatos, numa área que só chega de barco”, contou a parlamentar, destacando as dificuldades que as ONGs estão enfrentando, com o aumento do número de animais abandonados.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.