Poder e Cotidiano em Sergipe
12 de Junho 9H:14
PODER

"A solução de salvar o MDB não pode ser a solução de matar o PT", afirma Silvio Santos

Sobre a formação de um chapão para dar sustentação à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado, o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), Silvio Santos, é contrário e afirma que os pré-candidatos do seu partido não podem ser penalizados.

"Você não pode ter uma relação de sanguessuga, tem que se construir chapas. Se obrigar o PT a participar de um chapão, quem corre risco é o PT. É preciso que os candidatos tenham chances. Com o chapão, você vai inviabilizar uma série de candidaturas. A solução de salvar o MDB não pode ser a solução de matar o PT", disse Silvio em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

Questionado sobre a possibilidade de Eliane Aquino participar, na condição de vice, da chapa encabeçada por Belivaldo Chagas, o militante afirmou estar trabalhando o fortalecimento do PT.

"Estou vendo discussões em torno do nome de Eliane. Ela é um quadro muito forte na cena política e aparece muito bem em qualquer cargo que a coloque. Estamos trabalhando o fortalecimento do PT", pontuou o dirigente do PT.

Silvio Santos não descarta possibilidade de aliança do PT com o PSB, se for uma decisão da executiva nacional do partido.

"O PT está conversando com o PSB há algum tempo, somos aliados históricos. É um partido de esquerda e sempre que se fala em montar uma chapa de esquerda, não dá para dizer que o PSB não seja um ator importante. Ainda há tempo para conversas", disse Silvio.

Apesar da declaração, ele reafirmou o compromisso com a pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo. "Hoje, o PT está posicionado no bloco que apoia Belivaldo, mas tudo depende da direção nacional. Hoje, terça-feira, dia dos namorados, o nosso namoro é com Belivaldo Chagas", afirmou o dirigente.

Por último, Silvio pontuou a necessidade do ex-presidente Lula disputar a eleição. "Lula deve ser candidato sim. Desequilibrar a eleição é deixar Lula fora da disputa. Não dá para fechar os olhos para um candidato que tem mais do que o dobro das intenções de votos do segundo colocado", finalizou Silvio Santos.

Foto: Ascom/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.