Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Outubro 8H:00
PODER

"A postura dúbia de André Moura influenciou na campanha de todos", diz Heleno

Após amargar a sexta cologação na disputa pelo Senado Federal, o ex-prefeito de Canindé de São Francisco e ex-deputado federal, Heleno Silva (PRB), lamentou os rumos que a sua candidatura tomou, ao lado do deputado André Moura.

"Eu vim fazer parte de um grupo que me ofereceu a vaga para o Senado e o meu eleitor não entendeu nossa saída do agrupamento. E o resultado dos nossos deputados não foi satisfatório. Foi uma campanha muito difícil para mim. Quando cheguei eu senti barreiras e o companheiro de chapa (André Moura) não somou", disse Heleno em entrevista à Fan FM.

E continuou: "Já enxugamos as lágrimas e estamos renovando as forças para que a gente possa planejar novos passos políticos com firmeza. No meu agrupamento não houve a soma do um mais um. O maior prejudicado nisso tudo foi Eduardo Amorim, que não foi para o segundo turno por causa de um ponto. Você não entende como é que um candidato a governador com 40 prefeitos não consegue chegar".

Segundo Heleno, o fato de estar ao lado de André e a ligação dele com Michel Temer, foram fatores preponderantes para a sua derrota.

"Encostei em pessoas ligadas a Michel Temer e o meu eleitor não entendeu. Não me arrependo de ter mudado porque a gente tinha intenção de disputar o Senado. Se eu tivesse parceria, teria dobrado a minha votação", assegurou o ex-prefeito.

Em uma espécie de desabafo, Heleno disse ainda que em um determinado momento da campanha, André Moura chegou a pedir que votassem no delegado Alessandro Vieira (Rede) e finalizou: "A postura dúbia de André Moura influenciou na campanha de todos".

Por último, Heleno falou sobre o apoio no segundo turno. "Belivaldo sempre foi muito correto conosco. Ele sabe que saímos porque queríamos concorrer ao Senado. Ontem recebemos a ligação do candidato Valadares Filho, mas vamos aguardar a nacional. Não temos problemas com nenhum dos dois", disse Heleno Silva.

Foto: Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.