Poder e Cotidiano em Sergipe
29 trabalhadores sergipanos abandonados no Paraná 15 de Outubro 9H:09
PODER | Por Max Augusto

29 trabalhadores sergipanos abandonados no Paraná

A Prefeitura de Rosário do Catete informou que na manhã de ontem o prefeito César Resende esteve reunido, em seu gabinete, com familiares dos trabalhadores rosarenses que estão no município de Araucária/PR.

 

29 trabalhadores sergipanos, incluindo sete rosarenses, se deslocaram com destino ao Paraná com a promessa de emprego na construção civil. Porém, chegando ao estado, os trabalhadores foram colocados em um alojamento precário com alimentação escassa.

Os familiares relataram que seus parentes nem chegaram a trabalhar, e que até mesmo exames admissionais não foram realizados. Uma quantia de dinheiro foi subtraída deles para ajudar nos custos operacionais e o responsável pelo recrutamento desapareceu.

Os familiares dos setes trabalhadores rosarenses solicitaram ajuda ao Poder Público Municipal para trazê-los com segurança. A Prefeitura de Rosário do Catete buscará uma forma legal para viabilizar, o mais rápido possível, a volta dos trabalhadores rosarenses. A assistente social Lívia Bispo acompanhou a reunião.

O Ministério Público do Trabalho informou ao portal Infonet que já está investigando a denúncia de aliciamento dos trabalhadores.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.