Poder e Cotidiano em Sergipe
11 pré-candidatos querem disputar a prefeitura de Aracaju 31 de Maio 5H:53
PODER | Por Max Augusto

11 pré-candidatos querem disputar a prefeitura de Aracaju

As eleições municipais continuam marcadas para outubro. Alguns estão defendendo a prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos, mas a tendência forte em Brasília é que haja adiamento na data do pleito eleitoral.

Isso pode ter esfriado um pouco o debate político e as articulações para montagem de composições partidárias, mas Aracaju continua tendo hoje pelo menos dez pré-candidatos que sonham em comandar a Prefeitura da capital – sendo que alguns já deixaram claro que são pré-candidatos.

Além do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que disputará a reeleição, quatro delegados estão no páreo e já estão na condição de pré-candidatos: Daniela Garcia (Cidadania), Georlize Teles (DEM), Paulo Márcio (DC) e Mário Leony (Psol) – sendo que Leony é apenas um dos nomes que o Psol debate para apresentar na disputa eleitoral. A professora Sônia Meire é também lembrada entre os socialistas da capital.

Ex-senador por Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, Almeida Lima (PRTB) quer voltar ao cargo que já exerceu e também já confirmou que está na disputa, assim como os ex-deputados federais Márcio Macedo (PT) e Valadares Filho (PSB).

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) é outro que se habilita para a disputa, assim como o ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade (Rede). Henri Clay não se colocou como pré-candidato mas já deixou claro que pensa em submeter seu nome ao eleitorado aracajuano.

Partidos como o PSTU e PCO não têm se manifestado publicamente, mas também analisam apresentar candidaturas próprias, fora da já tradicional “Frente de Esquerda”.

Há ainda o jovem Juraci Nunes, presidente estadual do PMB, que já confirmou candidatura e foi inclusive citado em pesquisas.

Fora da disputa
A lista poderia ser ainda maior, mas nomes como o do deputado estadual Gilmar Carvalho, da vereadora Emília Correia e do empresário Milton Andrade já estão praticamente fora da disputa majoritária – segundo eles mesmos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.