Poder e Cotidiano em Sergipe
11 municípios sergipanos já decretaram toque de recolher 16 de Julho 13H:10
PODER | Por Max Augusto

11 municípios sergipanos já decretaram toque de recolher

Mais um adotou a medida esta semana e cidadãos podem até ser multados. Saiba quais são esses municípios

Pelo menos 11 municípios sergipanos instituíram, por decreto, o toque de recolher para os seus cidadãos. A medida é uma tentativa de barrar o avanço do coronavírus em seus territórios. Esta semana foi a vez de Canhoba aderir.

O toque de recolher já está vigorando em Amparo do São Francisco, Campo do Brito, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Gracho Cardoso, Maruim, Macambira, Poço Redondo, Poço Verde e Porto da Folha.

Os gestores municipais acreditam que a medida deve aumentar o distanciamento social e dificultar a transmissão da Covid-19. Na maioria destas localidades, os decretos estabeleceram o fechamento do comércio após as 18 horas e a formalizaram recomendações para que a população permaneça em casa após 21 horas.

Em Campo do Brito a determinação é para que o comércio esteja fechado às 18 horas. Há ainda uma recomendação à população, para que permaneçam em suas residências a partir das 21 horas.

Em Amparo, o prefeito Franklin Freire publicou também norma instituindo o recolhimento das 21 até as 4 horas. Em Gararu a proibição de circular nas ruas à noite está valendo desde o dia 11/05 e em Poço Verde, desde 14/05.

Em Canindé, com o toque de recolher também está valendo das 21 até as 5 horas, e foi instituída até mesmo uma multa de R$ 560 para quem descumprir a medida.

Comentários

  • Alan 17/07/2020 às 16:15

    Sou de poço redondo e lá o toque de recolher não funciona de jeito nenhum...

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.