Poder e Cotidiano em Sergipe
100 dias de Bolsonaro: João Daniel critica 10 de Abril 17H:33
PODER | Por Max Augusto

100 dias de Bolsonaro: João Daniel critica "entreguismo" e "desconstrução de conquistas"

No dia em que pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi apontou que a avaliação feita pelos brasileiros do desempenho do presidente Jair Bolsonaro nos três primeiros meses de governo beira os 70% como regular e negativa, o deputado federal João Daniel (PT/SE) externou sua preocupação com o que classificou como política de destruição da economia nacional com a entrega das empresas estatais brasileiras, inclusive as de áreas estratégicas, como a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

Em discurso na sessão desta quarta-feira, dia 10, na Câmara, o parlamentar lamentou a entrega que vem sendo feita em várias áreas, como a privatização dos aeroportos, a entrega do pré-sal, a qual classificou como gravíssima.

“Nenhum país dará ao seu povo programas e projetos nas áreas de educação, saúde, previdência e assistência social se não tiver uma economia forte. E economia forte significa ter um grande projeto que gire a economia, fortalecendo as empresas e os bancos estatais, gerando empregos”, avaliou.

Segundo João Daniel, ao contrário disso, o que se vê nesses 100 primeiros dias do governo Bolsonaro é o aumento do número de desempregados.

E nesse cenário, observou o petista, a única forma que este governo encontra para solucionar a questão é achatar ainda mais as conquistas históricas do povo brasileiro, a exemplo da Previdência.

João Daniel fez um alerta aos prefeitos de que eles estão sendo enganados pelo governo e sua base de apoio, que tenta fazê-los acreditar que a reforma da Previdência será benéfica aos municípios.

“Apoiar a reforma da Previdência significa quebrar os municípios. A Previdência move a economia dos estados e municípios. O que faz resolver o problema da Previdência é gerar empregos, fazer a economia girar, voltando a gerar empregos e devolver a esperança ao povo brasileiro. O governo Lula já mostrou isso!”, frisou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.