Poder e Cotidiano em Sergipe
17 de Agosto 18H:22

Valadares Filho avisa: “No nosso Governo, tudo que farei pelo turismo será ouvindo seus dirigentes”

Duas vezes frente a frente com o turismo, com seus representantes, sua realidade e seu futuro. Assim se viu o candidato a prefeito de Aracaju, deputado federal Valadares Filho, PSB, durante a manhã e a noite da última terça-feira, dia 16.

17 de Agosto 17H:50

Edvaldo: "Aracaju será cidade amiga das pessoas com deficiência"

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), se comprometeu, nesta quarta-feira (17), a criar um órgão específico na prefeitura para tratar das políticas públicas de acessibilidade para o município.



17 de Agosto 17H:26

TCE obtém compromisso de 32 municípios para adequação à lei da transparência

Prefeitos de 32 municípios sergipanos atenderam ao chamado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ratificaram nesta quarta-feira, 17, o interesse em celebrar Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o propósito de adequar seus portais da transparência às devidas exigências legais.

17 de Agosto 16H:31

Presidentes dos Tribunais de Contas têm audiência com Michel Temer e no STF

O presidente do TCE/SE, conselheiro Clóvis Barbosa, viajou a Brasília para participar, nesta quinta-feira, 18, ao lado de todos os presidentes de Tribunais de Contas do país, de audiência com o presidente da República interino, Michel Temer, e no Supremo Tribunal Federal.

17 de Agosto 13H:43

MPF/SE ajuíza ação contra projeto de complexo hoteleiro em Barra dos Coqueiros

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) quer que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e o Instituto Chico Medes de Meio Ambiente (ICMBio) não concedam licenças, autorizações ou qualquer outro instrumento que permita construção do megaempreendimento “Condomínio Reserva Lagoa do Mar”, na Barra dos Coqueiros. No Plano Diretor do Município, o local da construção é indicado como área de preservação permanente.

17 de Agosto 8H:33

13º para aposentados - conheça orientações para usar com educação financeira

Aposentados pelo INSS receberão a primeira parcela do 13º salário a partir de 25 de agosto. Em meio a recessão econômica, é mais indicado quitar dívidas, poupar para o futuro ou aproveitar para consumir? Com educação financeira, o uso do valor tende a ser planejado com cautela, levando em consideração a situação financeira do idoso hoje e no futuro.

17 de Agosto 8H:25

PM de Sergipe recebe 500 pistolas para reforço da segurança

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) apresentou ontem (16),  no Quartel do Comando Geral (QCG), as 500 pistolas calibre 40, da marca Taurus e modelo PT 100, recebidas da Polícia Militar de São Paulo (PMESP). Na oportunidade, os armamentos foram expostos e todos puderam conferir de perto o perfeito estado de conservação de cada um deles.

17 de Agosto 8H:18

Adriano Taxista acionará aplicativo para transporte de passageiros na Justiça

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, anunciou que assim que entrar em funcionamento o aplicativo conhecido por “T81”, para o transporte privado de passageiros, através de automóveis particulares e moto-táxi, vai acioná-lo junto ao Poder Judiciário. O vereador tem o apoio integral dos taxistas de Aracaju que, segundo ele, já estão prejudicados com a invasão de veículos clandestinos no sistema.

16 de Agosto 18H:24

Ana Lúcia apela para que Lei Maria da Penha não sofra mudanças

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 16, a deputada estadual Ana Lúcia entregou à coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, Goretti Reis, uma proposta de Moção de Apelo a ser direcionada aos Deputados Federais e Senadores, solicitando que eles não aprovem as propostas em trâmite no Congresso Nacional que modificam e enfraquecem a Lei Maria da Penha.

16 de Agosto 18H:13

André Moura discute com Ministério da Saúde prorrogração do Mais Médicos

Na manhã desta terça-feira (16), o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE), participou de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar da Medida Provisória (MP) 723/2016, que prorroga, por mais três anos, o programa Mais Médicos.

16 de Agosto 18H:36

Governo inaugura Instituto de Identificação e autoriza licitação da Ceasa de Itabaiana

Nesta quarta-feira, 17, o governador Jackson Barreto visita o município de Itabaiana para inaugurar o Posto Regional do Instituto de Identificação e autorizar obras nas áreas de infraestrutura, pavimentação, educação, esportes e segurança. Um investimento superior a R$ 43 milhões. As solenidades terão início às 15h. Na ocasião, será entregue a reforma da unidade do Ipesaúde.

16 de Agosto 17H:26

Preço médio da gasolina vendida em Sergipe caiu em 1,2% em julho

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), observou que no sétimo mês do ano, o preço médio cobrado pelo litro da gasolina no estado ficou em R$ 3,576, registrando redução de 1,2% no preço, em relação ao último mês de junho, sendo o quarto mês consecutivo de queda.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.