Nova pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem mostra um novo cenário dos líderes na corrida presidencial.
O excesso de gastos com pessoal nos municípios sergipanos voltou a ser debatido pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).
Apesar das diversas campanhas de combate à venda do voto propagadas pelos órgãos eleitorais e até mesmo por alguns candidatos, o eleitor parece ignorá-las e não temer as consequências.
Na sexta decisão judicial sobre o mesmo tema em menos de uma semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, voltou a confirmar ontem à noite a decisão do ministro Luiz Fux, que impede entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente do Clube Militar, instituição que defende a República e a soberania nacional, o general da reserva, Eduardo José Barbosa, defende que em uma eleição protagonizada por militares, algumas medidas duras sejam necessárias, a exemplo da fusão entre os Estados de Alagoas e Sergipe.
O Brasil é o país que mais acredita nas informações falsas publicadas e divulgadas na internet, as chamadas fake news. A constatação foi feita pela Ipsos, empresa que faz análise de dados.
Está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto que torna obrigatório o uso de detectores de metal e a gravação contínua de imagens em eventos organizados em ginásios e estádios esportivos, como partidas, encontros religiosos e shows de música (PLC 67/2017).
Desde o dia de ontem (2) e até 48 horas depois do término da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação consta do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).
O aplicativo “Resultados” é gratuito e pode ser baixado para sistemas IOS e Android
O Ibope divulgou ontem (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30).
E a Caravana RV "Rumo à Vitória" avança cada vez mais e corre contra o tempo para visitar e apresentar as suas propostas ao maior número de eleitores em todo o estado.
O presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e candidato ao Senado pelo PPL, Henri Clay Andrade, realizou duas grandes carreatas em Aracaju durante o fim de semana.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!