O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das eleições e não conseguiu justificar a ausência ainda pode preencher o formulário de justificativa eleitoral pela internet ou entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral.
O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o sergipano Márcio Macedo, afirmou que o segundo turno eleitoral deve ser considerado como uma nova eleição, onde os apoios são zerados e reconstruídos.
Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi ampliado em 50%, comparando com a eleição de 2014, o número de mulheres eleitas para o cargo de deputada estadual.
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) vai investigar as suspeitas de crimes eleitorais identificadas pelas forças policiais em Sergipe no 1º turno das eleições. A maioria dos casos suspeitos diz respeito a compra de votos e propaganda de boca de urna.
Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o segundo turno para a presidência da República no próximo dia 28.
Sergipe terá renovação de 50% nos deputados federais eleitos para a legislatura que se inicia em 2019. Dos oito eleitos, quatro deles vence pela primeira vez.
Os candidatos Alessandro Vieira (Rede) e Rogério Carvalho (PT) são os novos senadores eleitos por Sergipe. Alessandro é delegado de Polícia Civil há 15 anos e Rogério é médico.
Sergipe elegeu ontem os 24 deputados estaduais que ocuparão as cadeiras da Assembleia Legislativa a partir de 2019.
A eleição para governador do Estado não foi definida no 1º turno e os eleitores irão às urnas mais uma vez no próximo dia 28, para optar entre o atual governador, Belivaldo Chagas (PSD), e o deputado federal Valadares Filho (PSB).
Mais uma pesquisa aponta para vantagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o instituto XP/Ipespe, o candidato possui 41% dos votos válidos, o que indica que faltariam apenas 9% para uma vitória no primeito turno.
A proposta de tornar obrigatória a presença de psicólogos em ambientes escolares tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde é relatada pela senadora Regina Sousa (PT-PI).
A Lei Eleitoral (Lei 9.504/97) é clara: é vedado portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação. Logo, estão proibidas as chamadas “selfies” ao votar.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!